Carros devem ser retirados das ruas que passarão por higienização no fim de semana, diz prefeitura

Terra do Mandu / 24 julho 2020

Rua Adolfo Olinto, Centro de Pouso Alegre – Foto: reprodução prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre dará continuidade neste fim de semana no serviço de desinfecção de ruas do centro da cidade com produto que elimina o coronavírus da superfície. O trabalho será sempre entre às 18h às 06h de sexta para sábado, e de sábado para domingo.

A administração pede para que os moradores não deixem seus veículos estacionados nos locais por onde o caminhão da dedetização for passar. A prefeitura também pede aos lojistas que vedem as portas para evitar que os jatos de água com a solução do produto invadam os estabelecimentos.

As ruas onde o caminhão fará a dedetização a Avenida Dr. Lisboa (desde a Perimetral); Rua Adolfo Olinto (entre a Av. Vicente Simões e a Rua Bom Jesus); Rua Adalberto Ferraz (desde a Av. Duque de Caxias até o encontro com a Av. Dr. Lisboa) e Rua Comendador José García (desde a Praça Senador José Bento até a Avenida Prefeito Sapucaí).

A solução já foi usada em alguns locais de Pouso Alegre no mês de março, logo no início das primeiras medidas contra a pandemia. O produto utilizado é o cloreto de benzalcônio, um composto derivado de Amônia Quaternária. Segundo a fabricante, o cloreto é eficaz contra fungos, bactérias e vírus. Ele é utilizado por ramos da indústria farmacêutica e alimentícia como desinfetantes ou sanitizantes. É usado, por exemplo, em granjas para eliminação de doenças.

Casos da Covid-19 em Pouso Alegre

O total de casos no município chegou a 765, um acréscimo de 31.5% em sete dias. São cinco pacientes em UTI e três em internação clínica. Até o momento, 574 pessoas estão recuperadas dos sintomas. Pouso Alegre registrou 13 mortes em decorrência da pandemia.

Mais Lidas