0

Pouso Alegre confirma a 10ª morte por Covid-19

Terra do Mandu
06/07/2020

Só nesta segunda-feira foram três óbitos em decorrência de complicações do novo coronavírus.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, no início da noite desta segunda-feira (06), a 10ª morte por Covid-19 na cidade. A última vítima é um homem, de cerca de 65 anos, que estava internado, há um mês, na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Apenas nesta segunda, foram três óbitos confirmados na cidade. Na madrugada de hoje, dois idosos faleceram no HCSL com o diagnóstico para o novo coronavírus. Uma das vítimas foi o senhor José Carlos Chaves. Ele tinha 74 anos e era comerciante no bairro Jardim América. Sr Chaves deixa oito filhos, 12 netos e sete bisnetos. Amigos, parentes e clientes lamentam a morte do comerciante nas redes sociais.

Seis mortes confirmadas desde sexta-feira

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou seis mortes por Covid-19 na cidade desde sexta-feira, dia 03. Foram três mortes hoje, duas no domingo, e uma na sexta-feira.

Até então, a última morte em decorrência da doença em Pouso Alegre havia sido registrada no dia 1º de junho, quando ocorreu o quarto óbito.

 Os contaminados

Ainda conforme o boletim da prefeitura desta segunda-feira, Pouso Alegre tem 394 casos de moradores contaminados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Desse total, 312 pacientes estão recuperados (79%), 66 estão em isolamento domiciliar, nove pessoas morreram, quatro estão em internação clínica e três pessoas estão internadas em UTI. Um desses casos da UTI é a 10ª vítima a morrer em decorrência do vírus.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.