Notícia

Pouso Alegre confirma 30 casos de Covid-19 no fim de semana; recuperados foram 29

Terra do Mandu / 29 junho 2020

Total de casos chega a 322 moradores contaminados pelo novo coronavírus. Hoje, Pouso Alegre tem 10 pessoas internadas com a doença, cinco em UTI. Número de recuperados chega a 250, que representa 77% do total. Cidade continua com quatro mortes pelo vírus.

A prefeitura de Pouso Alegre informou no boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (29), que são 322 casos de novo coronavírus confirmados na cidade desde o início da pandemia. São 30 novos casos em relação ao boletim de sexta-feira. A prefeitura não divulga boletins no fim de semana.

Do total de casos, 68 pacientes ainda apresentam os sintomas da Covid-19. São cinco pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras cinco em leitos clínicos. São 58 pessoas com os sintomas mais brandos da doença e seguem em isolamento domiciliar.

Pouso Alegre tem 250 pacientes já recuperados, sem os sintomas do vírus. O que representa 77% do total de infectados. A cidade registrou quatro mortes em decorrência de complicações da doença.

Exames realizados

Desde o início do monitoramento, a vigilância epidemiológica de Pouso Alegre recebeu 3.637 notificações de casos suspeitos. Até o momento, 3.312 já tiveram as investigações concluídas.

Boletim da prefeitura de Pouso Alegre – reprodução

Mais Lidas