Economia

Extrema recebe agência do Sicredi

Informe Publicitário / 17 junho 2020

Município é o quarto a contar com a atuação da Cooperativa no Sul de Minas Gerais

Autoridades durante ato na agência. Foto: divulgação Sicredi

Para apoiar o desenvolvimento do município e contribuir com a agregação de renda e qualidade de vida local, o Sicredi abriu as portas da agência em Extrema/MG, na segunda-feira, 15. Considerando o atual cenário de pandemia e respeitando as recomendações de saúde, foi realizado um ato simbólico interno e restrito para marcar o início das atividades. A ocasião contou com a presença de autoridades e equipe local, que de forma digital compartilharam o momento com a direção da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, diretamente de Rodeio Bonito/RS, e com a participação ao vivo das equipes dos outros 28 municípios que a Cooperativa está presente – no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, explica que a agência estava pronta, com equipe em formação e por ser um serviço essencial à população, a decisão foi de abri-la, mesmo em período de pandemia. No novo espaço, todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas, para auxiliar na proteção das pessoas que frequentam a agência.

– Mesmo com a pandemia, estamos no rumo do crescimento, apoiados na cooperação. Assim, queríamos estar com as portas abertas em Extrema/MG e em todas as demais comunidades que precisam estar unidas, se apoiando, encontrando caminhos juntas. Para isso, temos um potencial de crescimento muito grande e não são só indicadores econômicos financeiros, temos atuação forte no pilar social – são nove programas de relacionamento e mais o Fundo de Desenvolvimento Regional. Inclusive, já estamos com mulheres e jovens deste município participando dos projetos ligados aos nossos programas, o que nos deixa felizes e comprova que este povo é acolhedor, como sentimos desde nossa primeira visita. Quando tudo isso passar, queremos comemorar nossa chegada de forma presencial, e também festejarmos todas as conquistas que com o cooperativismo podemos alcançar – ressalta a presidente.

Também com relação à pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Extrema/MG, Adriano Carvalho, disse que nas últimas semanas a população está sendo bombardeada com notícias ruins na economia brasileira, com empresas fechando e pessoas sendo demitidas. “Por isso, para mim, ver a movimentação da obra do Sicredi, os móveis chegando para abertura do espaço, era um alento e quando tive a oportunidade de conversar com alguns vizinhos do prédio da agência, percebi que eles também viam um ‘farol no tempo de trevas’. Vocês nos trouxeram esperança e energia, porque energia também contagia. Então, mais do que as boas-vindas, hoje a minha palavra é de gratidão a vocês por estarem instalados aqui”, salienta Carvalho.

Equipe do Sicredi em Extrema. Foto: Divulgação Sicredi

A agência

A agência está instalada na rua Benjamin Constant, nº 74, no Centro, com atendimento ao público das 9 horas às 15h30min. “Convidamos a todos que quiserem conhecer a forma de atuação do Sicredi e o portfólio de soluções financeiras que oferecemos, para que dentro do possível venham nos visitar”, frisa o gerente local, Edmar Luiz de Alencar. Quem preferir, também pode acessar o site sicredialtoutuguai.com.br e na aba “Seja um Associado”, deixar informações para ser contatado.

Agência está localizada na Rua Benjamin Constant, n. 74, no centro de Extrema MG. Foto: Divulgação Sicredi

Conheça o Sicredi

Somos o Sicredi, sistema de cooperativas de crédito, poupança e investimentos, com mais de 117 anos de história, que confirma a nossa solidez e segurança no mercado financeiro. Contamos com a força de mais de 4,6 milhões de associados e estamos presentes em 22 estados brasileiros e no distrito federal com mais de 1,9 mil agências, distribuídas em 110 cooperativas.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é uma destas cooperativas, com 39 anos de história, com presença em mais três municípios do Sul de Minas Gerais – Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre –, além de em outros 18 no Norte do Rio Grande do Sul e em sete no Oeste de Santa Catarina, somando mais de 78 mil associados.

Mais Lidas