Segundo a polícia, servente de pedreiro confessou o crime e disse que casal estava se separando e agiu por ciúmes.
O homem acusado de matar a ex-mulher a facadas no último dia 04, em Pouso Alegre, foi preso na manhã desta terça-feira (16), 12 dias após o crime. O servente de pedreiro, de 42 anos, se apresentou na delegacia, onde havia um mandado de prisão preventiva contra ele.
Há duas semanas, o homem foi até a casa onde a ex-mulher morava com os dois filhos do casal, no bairro Jardim Brasil, região do São Cristóvão, e desferiu golpes de faca contra a vítima. Jane Lira de Oliveira, de 36 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de emergência. Após o crime, o homem fugiu.
A Polícia Civil fez o pedido da prisão preventiva do único suspeito pelo crime de feminicídio. O servente de pedreiro se apresentou na delegacia após orientação de sua advogada.
Em depoimento, segundo a polícia, o homem confessou que matou Jane por motivos ciúmes. Ele contou que o casal estava em processo de separação. O casal tinha dois filhos, ainda adolescentes.