Gente do Mandu

Banda gospel de Pouso Alegre faz música em homenagem aos profissionais de saúde; veja o clipe

Magson Gomes / 09 junho 2020

O título da música é ‘Um Sorriso’. A letra pede mais amor pelo próximo; mais cuidado com quem se ama. E diz que tudo isso vai passar. O clipe tem participação de equipes do HCSL e pessoas de outras cidades e de famílias que estão morando fora do Brasil. Veja letra e clipe abaixo.

Imagem: reprodução clipe ‘Um Sorriso’ – 7AC

A banda gospel 7AC, de Pouso Alegre, no Sul de Minas, lançou uma música para falar do momento em que o mundo atravessa, diante da pandemia da Covid-19. A canção é uma homenagem aos profissionais de saúde e um recado para todas as pessoas de que é preciso amor, cuidar do próximo porque tudo isso vai passar.

O grupo também gravou um clipe com participação de profissionais de saúde do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referência no atendimento de pacientes com a Covid na cidade. Tem ainda a presença de famílias de Pouso Alegre que estão morando em outros países que também enfrentam mortes e as crises geradas pela pandemia, como Itália e Estados Unidos.

A ideia de compor uma música surgiu da vocalista, Rosemare Paiva. A letra pronta foi enviada para o líder do projeto 7AC, José Roberto Martinelli, para avaliação e andamento da canção.

“A verdade da letra é tentar mostrar uma esperança lá na frente. Mostrar que de fato, tudo isso está acontecendo, tem que ter o cuidado, o amor pelo próximo, essa empatia. A mensagem central é que tudo isso vai passar e que vamos sair mais fortes dessa situação”, conta Martinelli.

O projeto 7AC surgiu da necessidade de levar a mensagem de fé e esperança para as famílias. José Roberto Martinelli tem uma história de superação, que ele prefere chamar de milagre.

Anos atrás, ele ficou entre a vida e a morte. Com um grave problema no sangue, Martinelli teve os órgãos afetados pela doença. O fígado foi que mais sofreu e o músico precisou passar por dois transplantes do órgão, já que o primeiro não deu certo.

Desde então, Martinelli é engajado nas causas de conscientizar famílias sobre a importância da doação de órgãos. “E uma das consequências da pandemia é justamente a queda nas doações de órgãos para fazer os transplantes, também teve a redução nas doações de sangue”, lembra.

O clipe gravado em tempo de pandemia da Covid-19 prega “Mais amor, sem rancor. Mais cuidado com quem se ama”.

FICHA TÉCNICA
Composição: Rosemare Paiva
Arranjos: Rosemare Paiva e André Rodrigues
Produção musical, mix e master: Thiago Santos
Direção: José Roberto Martinelli
Captura de Imagens: Alef Sampaio e Claudio Roberto
Edição de vídeo: Rosemare Paiva
Intérprete em Libras: Wanessa Ferreira

LETRA – UM SORRISO

Os dias mostram que não temos tempo a perder
Que de repente tudo muda sem perceber
A escuridão da noite vem levando um pouco de nós
Mas a tua palavra nos ensina a confiar que pela manhã as nossas forças tu restaurará
E como vento passageiro tudo volta ao seu lugar
Pra abraçar, pra perdoar, pra sorrir e dividir
O seu amor por onde eu for e tirar toda dor
É o recomeço da minha história escrita por Deus
Uma nova aliança entre você e eu de amar o meu irmão em meio a multidão sem olhar a sua condição
Mais amor , sem rancor , mais cuidado com quem se ama.

Mais Lidas