0

Prefeitura recomenda que pouso-alegrenses desencorajam visitas durante feriadão em SP

Magson Gomes
21/05/2020

Pouso Alegre vista aérea a partir da rodoviária. Foto: Ascom prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou recomendação para que os pouso-alegrenses desencorajam amigos e parentes de virem à cidade visita-los nos próximos dias, durante o feriado prolongado em São Paulo.

A cidade de São Paulo e outros municípios da região metropolitana iniciaram um mega-feriado ontem (20) que segue até domingo (24). O objetivo por lá é aumentar o isolamento social para combater o novo coronavírus. Porém, muitos paulistas pegaram as estradas.

Diversas cidades do Sul de Minas adotaram medidas para barrar a entrada de turistas vindos de São Paulo ou qualquer outra localidade nestes próximos dias.

Poços de Caldas, Extrema e Ouro Fino instalaram barreiras físicas e sanitárias para impedir a entrada de veículos com placas de outras localidades. Borda da Mata, Jacutinga e outras prefeituras da região também tomaram medidas parecidas, mas com barreiras sanitárias para investigar a situação de saúde de quem chega. A prefeitura de Toledo vai adotar o ‘lockdown’ a partir de sexta-feira (22).

Em Santa Rita do Sapucaí foi cancelada a festa da padroeira Santa Rita de Cássia, comemorada nesta sexta (22) e proibida a entrada de romeiros.

O feriadão em São Paulo

O ‘feriadão’ na capital paulista começou nesta quarta-feira (20) e vai até domingo (24). Para aumentar o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus, foram antecipados os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro. A sexta-feira (22), foi declarado ponto facultativo na cidade. E a segunda, dia 25, ainda poderá ser declarada como feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista), caso a assembleia aprove a proposta enviada pelo governador João Dória (PSDB).

Mesmo com as orientações para ficarem em casa, as cidades do Sul de Minas costumam ser um dos destinos procurados pelos paulistanos de folga.

Prefeitura recomenda que pouso-alegrenses desencorajam visitas de parentes e amigos durante feriadão em SP

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.