Região

Pouso Alegre e Extrema somam 144 casos de Covid e têm 70% de curados, dizem prefeituras

Terra do Mandu / 19 maio 2020

As duas cidades permanecem com o maior número de casos no Sul de Minas. Taxa de recuperação é acima da taxa do estado.

Pouso Alegre e Extrema são as cidades do Sul de Minas que têm o maior número de moradores confirmados com o novo coronavírus. São 81 casos em Pouso Alegre e 63 em Extrema, conforme os boletins das prefeituras divulgados nesta terça-feira (19). Dos 144 casos somados nas duas cidades, 98 estão recuperados, o que representa 70% dos pacientes.

Em dados separados, Extrema tem 50 pacientes que não apresenta mais os sintomas da Covid-19 (79%). Em Pouso Alegre são 48 curados (60%).

Minas Gerais tem 4.977 pessoas infectadas com a Covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). São 2.546 mineiros recuperados, o que representa pouco mais de 50% já recuperados.

Na Regional de Saúde de Pouso Alegre são 326 casos confirmados pelo estado, com 192 recuperados. Entre os pacientes curados está o casal seu Alcino, de 83 anos, e dona Ondina, de 80 anos. Eles são de Senador Amaral e foram contaminados com o novo coronavírus. Fizeram o tratamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e já voltaram para casa.

O estado tem 167 mortes confirmadas em decorrência da pandemia. Nas cidades da Regional de Saúde de Pouso Alegre são 17 mortes até o momento.

Veja os boletins detalhados das prefeituras de Extrema e Pouso Alegre:

Dados de Extrema e Pouso Alegre divulgados nesta terça (19). Fonte: prefeituras

Mais Lidas