0

O primeiro dia de uso obrigatório de máscaras de proteção em Pouso Alegre; vídeo

Magson Gomes
12/05/2020

Decreto foi assinado no final do dia de ontem. Hoje cedo, comércio já colocava avisos sobre a obrigatoriedade. A maioria das pessoas está usando a proteção no rosto. Mas ainda encontramos quem saiu de casa sem a peça (veja no vídeo abaixo). Pouso Alegre tem 59 casos confirmados de novo coronavírus. Desse total, 36 pacientes estão curados e três pessoas morreram.

Fomos às de ruas de Pouso Alegre para mostrar o primeiro dia de uso obrigatório da máscara na cidade. O decreto assinado pelo prefeito Rafael Simões obriga que a proteção seja usada para entrar em qualquer ambiente fechado, seja comércio, bancos, repartições públicas… No transporte também é regra. VEJA NO VÍDEO:

 

Os comerciantes já fixaram cartazes com o aviso que só podem entrar se tiver com a proteção.

O vendedor ambulante já estava nas ruas vendendo máscara. Mas a procura na manhã de hoje foi maior.

A Gabriela estava usando antes do decreto municipal. Já Fernando só estava comprando porque se tornou obrigatório.

No ponto de ônibus a maioria dos passageiros estava devidamente equipada. Menos o seu Domício. O aposentado de 83 anos até tentou embarcar, mas foi barrado. Depois, o aposentado foi procurar uma máscara para comprar.

No táxi ou no transporte por aplicativo a peça também é obrigatória. O taxista disse que pegou cinco passageiros, um deles estava sem a máscara, mas colocou quando foi solicitado. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO!

Pouso Alegre tem 59 casos de Covid-19

O boletim da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta terça-feira (12), confirma 59 casos de novo coronavírus na cidade. Desse total, 36 pacientes estão curados, 18 estão em isolamento domiciliar, uma pessoa está internada em UTI e outra em internação clínica. Até o momento, três pessoas morreram em decorrência de complicações da Covid-19 na cidade.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.