Menor confessa a investigadores que matou a avó em Estiva

Terra do Mandu / 06 maio 2020

O crime ocorreu ontem. O adolescente segue apreendido e aguarda vaga para internação em centro para menores. Polícia Civil investiga se a motivação tenha sido financeira, já que o menor vivia com os avós aposentados.

O crime foi no bairro São Pedro. O adolescente foi encontrado no local pela PM. Foto: cedida ao Terra do Mandu

O corpo da aposentada Ivani Maria Pereira Tomaz, de 66 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (06), no cemitério municipal de Estiva, Sul de Minas. A idosa foi morta a facadas dentro da própria casa na manhã de ontem. O neto, de 16 anos, foi apreendido como único suspeito do crime.

A reportagem do Terra do Mandu obteve a informação de que, em depoimento na Polícia Civil, o adolescente confessou o crime. E até chorou pela morte da avó. Porém, o menor não quis assinar o termo de confissão declarado aos investigadores. O neto da aposentada não explicou o porquê de ter cometido o crime. Mas a polícia apura que a motivação tenha sido financeira.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o menor permanece apreendido na delegacia enquanto aguarda uma transferência para um centro de internação para menores. A vaga deverá ser requisitada pela promotoria da infância e juventude.

Como já informado ontem, o adolescente tem acompanhamento psicológico na prefeitura de Estiva e é atendido no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) na cidade vizinha de Cambuí. Que tipo de problema que o adolescente trata não foi informado nesses locais.

De acordo com vizinhos, o menor sempre morou com os avós. A mãe dele não vive na cidade. Ela compareceu no velório da mãe. (Informação corrigida já que antes escrevemos que a ela não havia comparecido. Pedimos desculpa pelo erro).

Mais Lidas