Notícia

Moradores montam ponto de coleta e doação de alimento em Pouso Alegre

Magson Gomes / 25 abril 2020

Quem quiser doar, só deixar no local. Quem precisa de alimento, só pegar.

Os moradores do bairro Cidade Vergani, Pouso Alegre, Sul de Minas, decidiram fazer uma campanha para ajudar as famílias que estão precisando de alimento em casa.

Ao invés de sair pedindo os itens de casa em casa, foi montado um ponto de coleta voluntária logo na entrada do bairro. A ideia partiu do casal Priscila e José Edson. Eles pediram uma barraca emprestada e mandaram fazer uma faixa com os dizeres: “DOE PARA QUEM PRECISA; E PEGUE SE PRECISAR”.

A faixa é a tenda foram colocadas em frente a casa, na beira da rua. Logo começaram a chegar os donativos. Os moradores levaram pacotes de arroz, feijão, macarrão, óleo de soja e caixas de leites. Priscila conta que até moradores de outros bairros já passaram e deixaram suas doações.

“Aqui no bairro tem muita gente passando dificuldades e fica com pouco de vergonha de vir pegar as doações. Mas já vieram bastante até. Agora há pouco a mesa ficou quase vazia. Mas chegaram novas doações”, conta a moradora.

“Passou um vendedor de picolé que mora no São Geraldo dizendo que estava necessitado e deixamos ele pegar. Ele escolher leite, arroz, feijão e um pouco de cenoura. Quem passar e estiver precisando, pode levar. Não precisa ser do bairro”, explica.

Morador deixa doação no ponto de coleta. Foto: Priscila Santos

 

Mais Lidas