Notícia

Engenheiro de Pouso Alegre internado em Madri com covid-19 pede que brasileiros respeitem o isolamento

Magson Gomes / 30 março 2020

Ainda internado no hospital e respirando com auxílio de equipamento, Humberto Rezende gravou vídeo e enviou ao irmão para divulgar no Brasil alertando para os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus. VEJA O VÍDEO ABAIXO.

O engenheiro de telecomunicações Humberto Rezende, de 50 anos, é uma das milhares de pessoas na Espanha que contraíram a covid-19. Humberto é de Pouso Alegre, Sul de Minas. Ele mora em Madri há dois anos, onde trabalha na multinacional Ericson. Há 11 dias o engenheiro está internado em um hospital da capital espanhola.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com o irmão do engenheiro, Henrique Rezende, que mora em Santa Rita do Sapucaí. Henrique conta que o irmão esteve em situação mais grave, quando corria risco de morte. Nesta segunda-feira (30), o engenheiro já estava no quarto do hospital, mas ainda respira com o auxílio de equipamentos.

Mesmo diante da situação em que ainda se encontra, Humberto fez questão de gravar um depoimento em vídeo e enviar para a família no Brasil, com um pedido: que o vídeo fosse divulgado para que as pessoas aqui tomem todos os cuidados possíveis para evitar o alastramento da doença.

A preocupação do engenheiro é que aconteça por aqui o que já está ocorrendo na Itália e na Espanha, com milhares de mortos e com o sistema de saúde em colapso.

Em Madri, Humberto mora com a esposa e um filho. Os pais e dois irmãos moram hoje em Santa Rita do Sapucaí.

Ainda conforme Henrique, o irmão acredita que tenha sido contaminado no transporte público de Madri.

VEJA O DEPOIMENTO EM VÍDEO:

“Oi pessoal! Meu nome é Humberto. Moro aqui em Madri e há algumas semanas eu contraí o Covid-19. Eu ‘tô’ em recuperação. Os hospitais aqui são excelentes. Todo mundo ‘tá’ trabalhando muito forte para cuidar das pessoas. A situação é muito complicada, não é uma gripezinha, a pneumonia é muito rápida e afeta muito grave as pessoas.

Eu queria dizer para todo mundo se cuidar muito e ficar em casa, a gente tem que ajudar o sistema da saúde para aguentar a pressão nesse momento. Então tem que ficar em casa, proteger as pessoas e o sistema de saúde. Fiquem bem, um abraço a todos!”

Mais Lidas