Procon e Central de Atendimento estão com atendimento presencial suspensos. Serviços podem ser buscados online. Aulas estão suspensas até 31/03.
Nesta terça-feira (17) o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), assinou o decreto municipal nº 5.117 que declara situação de emergência em saúde pública no município em razão da pandemia do novo coronavírus. Simões assinou ainda o decreto nº 5.118 que institui o Comitê de Operações de Emergência de Saúde do COVID-19 (COES – Pouso Alegre – COVID 19).
O Comitê de Operações de Emergência de Saúde do Covid-19 será composto por autoridades e representantes da área da saúde e comércio da cidade de Pouso Alegre, que fará reuniões periódicas para avaliar a evolução do avanço da doença na cidade e apresentar medidas para a contenção da doença. Novos decretos poderão ser publicados, caso ocorra evolução da epidemia.
As duas medidas já tinham sido anunciadas ontem (16/03) durante reunião realizada na prefeitura com a presença de outras autoridades. Diferente do que foi anunciado na reunião, o decreto aumenta o tempo de aulas suspensas na rede municipal, passando ser entre os dias 18 e 31/03.
REPARTIÇÕES SUSPENDEM ATENDIMENTO PRESENCIAL
Outras medidas anunciadas hoje são sobre o funcionamento de algumas repartições públicas. Os atendimentos presenciais estão suspensos no Procon e na Central de Atendimento, em razão da necessidade de tomada de ações preventivas ao contágio do Coronavírus (COVID-19).
As pessoas que precisarem de algum dos serviços devem entrar em contato por telefone, e-mail ou ainda ver a disponibilidade online.
No Procon, as orientações e esclarecimentos continuam pelos telefones 3449-4932 e 3449-4315 ou pelo e-mail: procon@pousoalegre.mg.gov.br.
Segundo a prefeitura, os serviços da Central de Atendimento estarão disponíveis através do autoatendimento pela internet, acessando o site da prefeitura www.pousoalegre.mg.gov.br