0

Pouso Alegre vence e amplia vantagem na liderança do Módulo II

Magson Gomes
14/03/2020

O Dragão do Mandu bateu o CAP Uberlândia por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Manduzão. A partida foi sem a presença da torcida, devido ao novo coronavírus.

Pouso Alegre teve mudanças no time. Foto: Terra do Mandu

Mesmo sem o apoio dos torcedores na arquibancada do Manduzão, o Pouso Alegre venceu o CAP Uberlância por 1 a 0, pela sexta rodada do Módulo II e ampliou a vantagem na liderança do campeonato. O Dragão do Mandu foi a 16 pontos. Essa foi a quinta vitória seguida do Pouso Alegre e continua invicto no torneio.

O JOGO DO POUSO ALEGRE

A partida entre o Pouso Alegre e o CAP Uberlândia começou bem lenta, com muitos erros de passes dos dois lados. A ausência da torcida na arquibancada deixou fazia falta para manter o time mais acesso para a partida. Até os 35 minutos do primeiro tempo as melhores chances para os dois lados foram em cobranças de escanteios.

O gol do Pouso Alegre saiu já na partida final do primeiro tempo. Numa jogada pela direita o lateral Nando lançou a bola na pequena área; o atacante André Tavares subiu e fez de cabeça o único gol do jogo.

No segundo tempo, com o placar favorável e sem aquele empurrão da torcida, o Pouso Alegre manteve o controle da partida, criando uma chance ou outra em chutes de média distância, mas sem obrigar o goleira adversário a grandes defesas.

O CAP Uberlândia, que está na zona de rebaixamento com quatro pontos, também não ameaçou a meta do goleiro Cairo.

Partida deste sábado foi de portões fechados. Foto: Terra do Mandu

AMPLIA VANTAGEM

O vice-líder Guarani permaneceu com 10 pontos ao ser goleado em casa por 4 a 0 pelo Democrata-SL. Agora, o vice-líder é o Nacional de Muriaé que chegou aos 11 pontos depois de vencer o Tupi de Juiz de Fora por 2 a 0. O time do Leste de Minas poderá ir aos 11 pontos, tomando a vice-liderança e ficando a cinco do Pouso Alegre.

PRÓXIMA RODADA

A próxima rodada do campeonato ainda é uma incógnita. Essa rodada foi com portões fechados por determinação da Federação Mineira de Futebol para evitar possível alastramento do novo coronavírus. A tendência é que a próxima rodada seja adiada.
Caso não seja adiada, o Pouso Alegre jogará de novo no Manduzão, contra o Mamoré, às 15h30, no próximo sábado.

VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO:

 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.