Região

Dupla Bruno e Barreto faz show em Inconfidentes neste sábado, em comemoração ao aniversário da cidade

Terra do Mandu / 28 fevereiro 2020

Inconfidentes surgiu como um Núcleo Colonial agrícola para estrangeiros em 1910 e se tornou cidade em 1963.

Bruno e Barreto tocam em Inconfidentes neste Sábado. Foto: Divulgação

O município de Inconfidentes completa 57 anos no domingo 1º de março. A festa de comemoração será neste sábado, 29 de fevereiro. O show principal da noite é com a dupla sertaneja Bruno e Barreto.

A apresentação está marcada para às 23h, na Praça Tiradentes. Em seguida, tem ainda show com a dupla Lucas e Kauã. O evento é gratuito.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Inconfidentes, a Polícia Militar orientou que não será permitida a utilização de objetos de vidro, como garrafas, copos, canecas ou taças na praça durante os shows.

Sobre Inconfidentes

Elevada a cidade em 01/03/1963, Inconfidentes pertencia ao município de Ouro Fino. Mas antes disso, em 1910, o local surgiu como um Núcleo Colonial Inconfidentes, onde as terras foram adquiridas pelo Governo Federal e doadas para o trabalho agrícola de colonos italianos, espanhóis, portugueses, russos, estonianos, franceses, suíços e outras nacionalidades.

A função agrícola do núcleo foi reforçada com a transferência, em 1920 do Patronato Agrícola Visconde de Mauá, do Rio de Janeiro para Inconfidentes, dando origem ao que é hoje o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) campus Inconfidentes, criado em 2008. Até então, a instituição ficou muito tempo com a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Inconfidentes – EAFI.

O município que já foi destaque na produção de alho no Brasil, atualmente tem sua economia voltada para o tricô, com milhares de pessoas envolvidas no tear. Além das grandes fábricas, há o artesanato feito nas casas e pequenas lojas.

Árvores do Centro da cidade têm troncos revestidos com crochê permanente. Foto: divulgação prefeitura

Mais Lidas