Notícia

Família monta acampamento à procura de jovem que se afogou no início do mês em Conceição dos Ouros

Magson Gomes / 27 fevereiro 2020

Bombeiros de Pouso Alegre fazem as buscas no rio Sapucaí Mirim desde o dia 09/02, quando o jovem de 24 anos desapareceu.

Amigos e parentes ficam 24 horas na beira do rio. Foto: divulgação família

As buscas pelo corpo do jovem que se afogou no rio Sapucaí Mirim, em Conceição dos Ouros já estão na terceira Semana. A família e amigos do rapaz montaram acampamento no trecho do rio onde o gesseiro Mauro Félix de Oliveira Junior, de 24 anos, (também chamado de Mauro Ferraz, por causa do sobrenome da mãe), se afogou. O acidente ocorreu no domingo, dia 09 de fevereiro.

Jovem se afogou em Conceição dos Ouros. Foto: reprodução

Militares do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre também se revezam na procura pelo rapaz. As buscas feitas pelos bombeiros tiveram início ainda no dia 09. De lá para cá, todos os dias, uma equipe de militares segue para fazer a varredura pelo Sapucaí Mirim. Mas, até o momento, sem encontrar o corpo do rapaz.

No dia do desaparecimento, Mauro Félix tinha saído para pescar com um conhecido na cidade, um homem de 62 anos. De acordo com uma tia da vítima, foi a primeira vez que Mauro foi pescar com esse homem, mas já eram colegas de rodas de amigos.

Esse homem seria a única testemunha do afogamento. Ele contou aos bombeiros que a canoa teria virado com os dois. O homem conseguiu nadar até a margem do rio e se escapar. Mas Mauro não teve a mesma sorte. Ele submergiu no rio, não voltando à superfície. Segundo parentes, ele sabia nadar apenas um pouco.

Equipe dos bombeiros procuram jovem que se afogou no rio Sapucaí Mirim. Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com os bombeiros, a procura pelo jovem foi dificultada pelo nível do rio Sapucaí Mirim, devido a quantidade de chuva, o trecho onde teria ocorrido o afogamento tem forte correnteza.

FAMÍLIA E AMIGOS PASSAM NOITE NA BEIRA DO RIO

Foto: cedida pela família

A reportagem do Terra do Mandu conversou com uma tia da vítima. Regina Ferraz conta que desde a primeira semana os parentes e amigos foram para a beira do rio ajudar a procurar pelo corpo de Mauro.

A família e amigos montaram uma barraca no trecho por onde o rapaz desapareceu e ficam 24 horas por dia monitoramento o rio, na esperança que o corpo de Mauro Félix apareça. Durante a noite, são usados refletores para iluminar o leito do rio.

“Nossa família e os amigos não vamos desistir até encontrar o corpo dele. E pedimos que outras pessoas que possam nos ajudar, se voluntários nessa busca, que venha nos ajudar”, afirma Regina Ferraz, tia da vítima.

Mais Lidas