Pouso Alegre FC

Pouso Alegre de Rogério Henrique tem melhor aproveitamento que Flamengo de Jorge Jesus

Terra do Mandu / 17 fevereiro 2020

Claro que são divisões e adversários diferentes. Mas se comparar apenas o aproveitamento entre ambos, o técnico mineiro tem pequena vantagem sobre o português.

Rogério Henrique tem o estilo do técnico agitado na beira do gramado. Foto: Guará Comunicação/PAFC

Os números do Pouso Alegre estão deixando os torcedores animados. Invicto em jogos oficiais desde o dia 20 de setembro de 2018, o Pousão vem mostrando que tem força para conquistar o acesso para a elite do futebol mineiro.

Na última sexta-feira (14), o Pouso Alegre venceu o Nacional de Muriaé por 1 a 0 em Juiz de Fora e chegou a 19 partidas invicto. A partida foi válida pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O aproveitamento do técnico Rogério Henrique é a principal prova de que o time está no caminho certo. Desde que assumiu o Pouso Alegre, dia 16 de maio de 2019, sob o comando de Rogério Henrique o Dragão do Mandu realizou 16 partidas, com 11 vitórias e cinco empates. Um aproveitamento de 79,17%.

Como comparação, o Flamengo do técnico Jorge Jesus, o time mais badalado do momento, tem aproveitamento de 78,78%, número um pouco inferior que o do Pouso Alegre. O time do Rio de Janeiro tem 44 jogos sob o comando do português, com 32 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

Jogadores em campo e no banco escutam bastante. Foto: Guará Comunicação/PAFC

Vice-líder do Módulo II, o Pouso Alegre volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, para enfrentar o Guarani, atual líder da competição, em Divinópolis. Para este jogo a ausência será exatamente o treinador Rogério Henrique. Expulso no último minuto da partida contra o Nacional de Muriaé, ele deverá dar lugar ao seu auxiliar técnico Diego Paulista.

Mais Lidas