Pouso Alegre FC

Atacante Gênesis passa por cirurgia e desfalca o Pouso Alegre no Módulo II

Terra do Mandu / 11 fevereiro 2020

É o segundo atleta do Pousão a ser cortado da competição por problemas médicos. Na semana passada, o zagueiro Danilo já tinha sido cortado após lesão grave no joelho. Leia mais informações sobre a semana do PAFC após estreia no Módulo II.

O empate com o Betim em 2 a 2 no último sábado deu ao Pouso Alegre a maior sequência invicta de sua história, com 18 jogos de invencibilidade (12 vitórias e seis empates). Mas, se o fato de não perder deixou a torcida feliz, uma notícia nesta terça-feira não agradou.

O atacante Gênesis, autor de quatro gols na Segundona do ano passado, vinha se recuperando de um problema no púbis desde dezembro. Sem muito sucesso, acabou tendo que ser operado e está fora da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria ainda estuda a necessidade de se contratar mais um jogador para a posição, que já conta hoje com Mascote e André Tavares.

Gênesis foi um dos artilheiros do time na campanha do título da Segundona em 2019. – Foto Guará comunicação

Gênesis se junta a Danilo, que também passou por cirurgia na semana passada. O zagueiro teve ruptura total do ligamento do joelho direito no jogo-treino contra o Nacional, dias antes da estreia do Pouso Alegre na competição mineira.

Sem Gênesis e Danilo, o técnico Rogério Henrique segue trabalhando para enfrentar o Nacional de Muriaé sexta-feira, às 20 horas, em Juiz de Fora. Nesta terça-feira o elenco treinou no campo da Érica, no bairro Chaves, zona rural da cidade.

ONDE TREINAR COM TANTA CHUVA?

Devido às fortes chuvas que castigam a cidade, os dirigentes do clube quebram a cabeça para encontrar locais de treino. Nos últimos dias os jogadores já treinaram em Borda da Mata, Congonhal e Cachoeira de Minas.

Mais Lidas