Polícia

PM prende homens suspeitos de latrocínio na zona rural de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 17 janeiro 2020

Três homens foram presos no bairro Jatobá. Com eles, foram encontrados materiais de roubos avaliados em R$ 60 mil. Os homens são suspeitos do roubo o bairro das Cabritas, quando a moradora Jandira Ribeiro da Costa, de 59 anos, morreu com as mãos amarradas.

Homens presos com simulacro de arma de fogo cheques e tocas ninja. Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (17), uma quadrilha suspeita de diversos roubos na região de Pouso Alegre. Segundo a PM, os presos são suspeitos do crime de latrocínio ocorrido na semana passada (07/01), no bairro das Cabritas. Uma mulher de 59 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, que estava toda revirada.

A prisão da quadrilha ocorreu no bairro Jatobá, após trabalho de investigação da PM, com o apoio da Polícia Civil. De acordo com a PM, dois suspeitos foram abordados e presos em um carro quando se preparavam para um novo roubo. Com os homens, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e duas tocas ninja.

As equipes policiais estiveram na casa onde a quadrilha guardava os produtos dos roubos e furtos e mais um homem foi preso. Na residência, foram encontrados diversos materiais, incluindo fertilizantes e equipamentos agrícolas. Os insumos e maquinário estão avaliados em R$ 60 mil.

Quadrilha guardava produtos de roubo em casa no bairro Jatobá. Foto: PMMG

Latrocínio na zona rural

Na terça-feira (07), a senhora Jandira Ribeiro da Costa, de 59 anos, foi encontrada com as mãos amarradas para trás e já sem vida. Ela era viúva e morava sozinha no bairro das Cabritas, zona rural de Pouso Alegre, região do bairro Canta Galo. A casa da mulher estava todo revirada.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo de Jandira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. O laudo do IML apontou que a mulher tenha morrido de causas naturais. Ela teria sofrido um infarto por causa da ação dos criminosos.

Os três homens presos nesta sexta-feira estão sendo ouvidos na delegacia da Polícia Civil.

Mais Lidas