Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Professora passa por cirurgia de reconstrução de rosto e mandíbula

Professora sofreu queda de bicicleta e fraturou rosto e braços. Ela segue internada em estado estável. Após alta, ela deverá passar por novas cirurgias no buco-maxilo-facial.

Bicicleta em que a professora estava e foto arquivo pessoal dela antes do acidente. Foto: reprodução redes sociais

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, informou que a professora Ana Paula Romualdo passou por cirurgias de reconstrução do rosto e da mandíbula. Devido as lesões sofridas, a equipe médica do hospital também realizou uma traqueostomia na paciente, para facilitar sua respiração.

Nesta quarta-feira (15), a professora sofreu uma queda de bicicleta quando ia até a casa de uma amiga, em Tocos do Moji, Sul de Minas. Ela descia uma rua íngreme quando a bicicleta teria perdido o freio. A professora bateu na parede de uma casa e, seguiu desequilibrada, caindo sobre uma escadaria que fica na mesma rua.

No acidente, a professora teve o rosto desfigurado. Moradores que prestaram os primeiros socorros não conseguiram reconhecê-la por causa da gravidade da fratura. Além do rosto, Ana Paula também fraturou os dois braços, próximos aos punhos. Ela foi levada ao pronto socorro de Borda da Mata e, em seguida, transferida de helicóptero dos bombeiros para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Ainda de acordo com o hospital, o estado de saúde da professora é estável. Ela não corre mais risco de morrer. Após receber alta, ela deverá passar por novas cirurgias no buco-maxilo-facial.

Rua onde a professora caiu. Foto: redes sociais