Notícia

Pouso Alegre vence time da série A Paulista em amistoso no Manduzão

Terra do Mandu / 12 janeiro 2020

Pouso Alegre bateu o Santo André por 2 a 0. Com o resultado, o Dragão do Mandu chega a 17 jogos oficiais sem derrota. O time estreia no Módulo II do Mineiro no dia 8 de fevereiro.

Os gols saíram no segundo tempo. Foto: Guará Comunicação/PAFC

Neste domingo (12), o Pouso Alegre Futebol Clube fez seu primeiro jogo da temporada no Manduzão.  E o resultado não poderia ser melhor: 2 a 0 para o Pousão. A partida foi contra o Santo André, time que vai disputa a 1ª divisão do Campeonato Paulista.

Os gols que garantiram a vitória do Pouso Alegre foram marcados no segundo tempo. O atacante Romarinho fez de pênalti aos 20 minutos, e Willian fechou o placar aos 42 minutos da etapa final. Os dois lances que resultaram em gol tiveram a participação do atacante colombiano Batalla.

“Temos um grupo muito forte e quem entra sabe que tem que brigar muito para conseguir um lugar entre os titulares. O Batalla tem todos os méritos pela grande jogada que fez e eu tive a sorte de estar no lugar certo na hora certa”, explicou Willian, autor do segundo gol.

O técnico Rogério Henrique fez algumas mudanças em relação ao time que vinha participando dos jogos-treinos da pré-temporada e gostou da movimentação da equipe diante do Santo André.

“Enfrentamos um time da elite do futebol paulista e mostramos segurança. Melhoramos muito em alguns aspectos e gostei da nossa apresentação. Ainda temos muita coisa pra trabalhar, pois o Módulo II é um campeonato difícil e já temos uma pedreira na estreia que é o Tupi de Juiz de Fora”, disse o treinador ao jornalista Gleison Oliveira, da página Notícias do Pousão.

A estreia do Pouso Alegre no Módulo II será no dia 8 de fevereiro, às 15h, no Manduzão.

17 jogos oficiais de invencibilidade

Pouso Alegre vence amistoso contra o Santo André e alcança 17 jogos oficiais de invencibilidade. Foto: Guará Comunicação/PAFC

O amistoso entre as duas equipes foi uma partida oficial, com venda de ingressos e jogadores de uniformes de jogo. Nesta pré-temporada para a disputa do Módulo II, o Pouso Alegre já havia feito três jogos-treinos, com uma vitória e duas derrotas.

Considerando apenas os jogos oficiais, o Pouso Alegre está a 17 partidas sem saber o que é derrota. A equipe hoje comandada pelo técnico Rogério Henrique saiu de campo derrotado em 19 de setembro de 2018, quando perdeu para o Coimbra, na primeira fase da Segundona. No ano passado, o Pousão foi campeão da Segunda Divisão invicto. De setembro de 2018 até agora são 12 vitórias e cinco empates.

A marca histórica tinha sido alcançada em 1986, quando o time ficou também 17 partidas sem perder.

Com informações da assessoria de imprensa do PAFC

 

Mais Lidas