Notícia

Jogadores do Pouso Alegre FC acompanham Auto de Natal na APAE

Magson Gomes / 20 dezembro 2019

Após encenação de peça e apresentação do coral, teve distribuição de presentes para todas as crianças atendidas pela instituição.

Jogadores se sentaram na quadra para acompanhar as apresentações. Foto: Ascom PAFC

Os jogadores e comissão técnica do Pouso Alegre FC acompanharam, nesta quinta-feira (19), o Auto de Natal realizado na APAE de Pouso Alegre. Além do elenco do time, também teve a presença do mascote, o Dragão do Mandu, e o Papai Noel.

O Auto de Natal da APAE é realizado todos os anos. Professores, funcionários e os alunos encenam a chegada do Menino Jesus. Durante toda apresentação tem muita música natalina com o coral da escola.

A apresentação foi na quadra da APAE. As famílias ficaram nas arquibancadas e os jogadores do Pouso Alegre se sentaram na quadra mesmo para acompanhar cada detalhe do Auto de Natal.

Auto de Natal da APAE Pouso Alegre. Fotos: Leonhard Schreier

Jogadores do Pouso Alegre no Auto de Natal da APAE. Fotos: Leonhard Schreier

Auto de Natal da APAE Pouso Alegre. Fotos: Leonhard Schreier

Jogadores do Pouso Alegre no Auto de Natal da APAE Pouso Alegre. Fotos: Leonhard Schreier

Jogadores do Pouso Alegre no Auto de Natal da APAE. Fotos: Leonhard Schreier

Após as apresentações, houve distribuição de presentes para todas as crianças da APAE. Os presentes foram doados pelo Pouso Alegre e outros empresas e pessoas que ajudam a instituição.

“Hoje ganhamos o maior troféu da temporada, os sorrisos das crianças da APAE”, postou o Pouso Alegre em suas redes sociais.

SOBRE A APAE

A APAE de Pouso Alegre atende, atualmente, quase 300 crianças com algum tipo de deficiência. Aqui elas recebem o atendimento pedagógico e clínico. São 80 profissionais contratados para cuidar dos alunos pacientes.

Para manter tudo isso funcionando e alcançando resultados, a instituição recebe verbas dos governos municipal, estadual e federal. Mas o dinheiro que vem não é suficiente. Então, a APAE conta com a ajuda de voluntários que fazem doações ao longo do ano.

Mais Lidas