Dino Francescato estava na administração de Rafael Simões desde janeiro de 2017. Os motivos da saída seria assuntos pessoais e pela idade. Durante a sessão de ontem, vereadores comentaram a gestão de Francescato na pasta.
O empresário Dino Francescato deixou o posto de secretário municipal de Desenvolvimento de Econômico da prefeitura de Pouso Alegre. A notícia foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura.
No final da tarde desta quarta-feira (06) foi divulgada uma carta, assinada pelo empresário, onde ele explica os motivos para deixar o cargo e agradece ao prefeito Rafael Simões (PDSB) pelo período que esteve no governo municipal. Dino Francescato ainda afirma que, mesmo fora do posto, continuará contribuindo para a atração de mais investimentos para a cidade.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o substituto ainda não foi informado para o cargo.
VASTA EXPERIÊNCIA GESTÃO INDUSTRIAL
No currículo de Dino Francescato, publicado no site da prefeitura, informa o secretário tem vasta experiência em Gestão Industrial sendo responsável pelo desenvolvimento de projetos de implantação de fábricas na Argentina, Colômbia, México, Escócia, França, Holanda, Coréia, Japão, Taiwan e Hong Kong, além de vários projetos de racionalização e modernização de outras unidades em diversos outros países.
Dino Francescato estava na administração do prefeito Rafael Simões (PSDB) desde o início do governo, em janeiro de 2017. Ele era considerado como um dos mais importantes nomes da administração, responsável por atrair grandes investimentos para a cidade.
Nesse período, Francescato participou das conversas que confirmaram o retorno para Pouso Alegre da linha Hellmann´s e Arisco da Unilever. O investimento para ampliação da fábrica na cidade é de R$ 127 milhões. As operações começam neste segundo semestre de 2019, com geração de 200 empregos diretos e 150 indiretos.
Em 1975, Dino Francescato foi responsável pela chegada da Refinações de Milho Brasil LTDA a Pouso Alegre, hoje Unilever.
Ainda na atual administração, Francescato esteve envolvido nas negociações com grupos farmacêuticos que estão investindo R$ 1,4 bilhão, transformando Pouso Alegre em polo do setor.
Ainda como secretário, Dino afirmou que “a posição geográfica e a logística são pontos favoráveis, mas o que realmente tem alavancado a vinda de novos investimentos para a cidade é a mudança de perspectiva com relação ao tratamento dispensado a quem quer investir aqui. Temos procurado atender a todos os grupos empresariais que chegam, mostrando que o município tem mão de obra qualificada e uma excelente estrutura urbana, com oferta de universidades, unidades de saúde especializadas e toda a rede de serviços encontrada em grandes centros urbanos”.
ASSUNTO NA CÂMARA
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (05), vereadores da base do prefeito agradeceram os serviços prestados pelo secretário nesses quase três anos no governo. Os parlamentares destacaram os investimentos atraídos no período, com a criação de novas vagas de emprego.