Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Suspeito de matar e esquartejar mulher confessa crime em depoimento ao delegado de Ouro Fino

Homem, de 24 anos, foi preso no interior de Mato Grosso do Sul, para onde tinha fugido depois do crime. Ele foi preso na quarta-feira. Correção: polícia informou que o suspeito havia sido levado para presídio de BH, mas o homem está mesmo no presídio de Ouro Fino.

Homem teria matado a mulher a facadas, dentro da própria casa. Ele mantinha um relacionamento extraoficial com vítima. Foto: PCMG

O homem, de 24 anos, suspeito de matar e esquartejar uma mulher em Ouro Fino, no mês passado, chegou ao Sul de Minas nesta quinta-feira (31). O suspeito F.M.S. foi preso no dia anterior em Três Lagoas (MS), após troca de informações entre as Polícias Civis de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Em entrevista à EPTV, o delegado Waldir Jorge Pelarico afirmou que o suspeito confessou ter matado Verena Sebastiana Aruarte Silva. Ainda de acordo com o delegado, o homem afirma que agiu em legítima defesa.

Correção: anteriormente, a polícia havia informado que o suspeito tinha sido transferido para um presídio de BH. Mas o homem está no presídio de Ouro Fino.

No dia 16 de outubro, o corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado, jogado em uma lagoa no bairro Córrego da Gralha, zonza rural de Ouro Fino. A vítima seria Verena Sebastiana Aruarte Silva, que estava desaparecida desde o dia 01/10. Mas o exame de DNA para confirmar a identidade da vítima ainda está em andamento.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem mantinha uma relação extraoficial com a vítima. Ele teria matado a mulher a facadas e pediu a ajuda de dois menores, sendo um deles o filho de sua namorada ‘oficial’, para ajudar a esquartejar o corpo da vítima. Em seguida, solicitou um transporte por aplicativo e levou o corpo em tambores para ser jogado na lagoa, a 2 km da cidade.

Corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição. Foto: Difusora Ouro Fino

Depois do crime, o homem fugiu de Ouro Fino. Além de encontrar marcas de sangue na casa do suspeito, a polícia também ouviu a confissão dos menores que o homem havia pagado para eles ajudarem na ocultação do corpo de Verena.

O delegado Igor Grimaldi pediu a prisão de todos envolvidos. A justiça autorizou a prisão apenas do mentor do crime F.M.S, que já estava foragido e foi preso nesta semana.