Notícia

POUSO ALEGRE 171 ANOS: REVISTA TERRA DO MANDU

Magson Gomes / 19 outubro 2019

Foto que está na capa da revista foi feita esse ano, durante a florada do ipê amarelo, na Pç Senador José Bento. Foto: Daniel Silva

Magson Gomes – Editor Executivo

Terra do Mandu apresenta sua primeira edição em revista. E por um motivo especial: Pouso Alegre completa 171 anos e não para de crescer.

A partir desse sábado (19), dia do aniversário da cidade, a gente traz reportagens que apresentam esse desenvolvimento que atrai indústrias, movimenta o setor de comércio e serviços e traz milhares de novos moradores para a cidade.

LEIA OU BAIXE AQUI A REVISTA TERRA DO MANDU EM PDF

Pouso Alegre se destaca no Sul de Minas: É a maior economia da região, a cidade que mais cresce em números populacionais e a que mais gera empregos formais.

Dados do IBGE mostram que, em nove anos, Pouso Alegre ganhou uma nova cidade, em números de novos habitantes. São 20.122 pessoas que chegaram para morar, trabalhar e estudar. A economia saltou do terceiro para o primeiro lugar, com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Sul de Minas.

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que foram criados mais de 4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, nos últimos dois anos e meio em Pouso Alegre.

Entre os diferenciais do município, estão a localização estratégica, próximo dos grandes centros consumidores do país; a infraestrutura, com faculdades e universidades que garantem formação de mão de obra qualificada; além de escolas, creches, hospitais, hotéis e toda uma rede que serve quem está de passagem, a trabalho ou quem decidiu montar um novo lar por aqui.

Justamente por isso, a cidade se transformou no polo farmacêutico de Minas Gerais, atraindo novas indústrias do segmento, a cada dia.

Na opinião de especialistas, a cidade não vai parar de crescer, recebendo novos investimentos e mais moradores. O desafio das empresas e do poder público é garantir que Pouso Alegre desenvolva com qualidade de vida, para seus atuais e novos habitantes que chegarão nesses próximos anos.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS REPORTAGENS JÁ PUBLICADAS NO SITE.

Mais Lidas