‘A gente está se preparando para o jogo da nossa vida’, diz técnico do PAFC

Magson Gomes / 11 outubro 2019

Técnico do PAFC, Rogério Henrique, diz que não tem favorito e garante que time está focado e sabe da responsabilidade.

Pouso Alegre FC e Atlético TC decidem neste sábado (12), às 15h, no Manduzão, quem sobe para o Módulo II do Campeonato Mineiro. É o segundo jogo da semifinal da Segunda Divisão. Quem passar, já estará na próxima divisão em 2020.

Nós conversamos com o técnico do Pouso Alegre. Rogério Henrique diz que será o jogo da vida deles. O treinador revela que os 90 minutos que restam parecem uma eternidade.

“Falta pouco, mas esse pouco são 90 minutos. As vezes ele passa rápido para quem está lá fora. Mas para nós aqui é uma eternidade. A gente está se preparando para o nosso jogo da vida. E um jogo que, para nós, vai ter seis, sete horas de duração. Tempo não passa para gente que fica aqui dentro. E precisamos preparar para a ‘guerra’. É o que nós estamos fazendo”.

O Pouso Alegre treinou todos os dias da semana. Nesta quinta e sexta os treinos foram fechados para a imprensa. Apenas o início dos trabalhos pôde ser mostrado.

“Semana produtiva, até o momento, espero que continue até a hora da partida. Nós sempre nos preparamos muito focados em nossos adversários, respeitando as características de cada um. Trata-se de um grande jogo; um jogo importante para nossas carreiras; muito importante para a cidade também; para o Pouso Alegre FC e para seus torcedores. Então, a gente entende da nossa responsabilidade e a gente tem passado isso para os atletas todos os dias. Eles estão bastante focados e sabedores dessa responsabilidade”, afirma Rogério Henrique.

INVENCIBILIDADE E VANTAGEM NA DECISÃO DE SÁBADO

O Pouso Alegre FC já fez nove jogos na Segunda Divisão de 2019. O time está invicto até o momento, com seis vitórias e três empates. O Dragão do Mandu sofreu apenas dois gols na competição.

“Nós trabalhamos sempre visando o próximo jogo. O que já passou, não faz mais diferença nenhuma para a próxima partida. Essa questão de invencibilidade, o que já foi feito, não entra em campo aqui no final de semana. A gente precisa preparar bem e é o que a gente tem feito”.

“Não existe favorito para o acesso. Acesso vai ser daquele que merecer. Espero que a gente possa fazer por onde, Deus nos abençoar e sair daqui com o resultado positivo”.

No confronto direto com o Atlético de Três Corações, foram três jogos, com duas vitorias do Pousão e um empate. A última vitória foi no domingo passado, 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal. Resultado que ampliou a vantagem do Pouso Alegre para a segunda partida, podendo até perder por um gol de diferença que garante o acesso.

“Não consigo entender esse tipo de vantagem. Sinceramente, na minha cabeça isso não passa e tenho certeza que dos atletas também não. Não consigo ver vantagem em poder perder. A gente trabalha sempre para vencer; trabalha respeitando o adversário, estudando o adversário; trabalha entendendo que todo jogo dessa divisão é uma pedreira, todo jogo é pegado. Então, não vai ser diferente disso aqui no sábado. O Atlético de Três Corações tem um grande plantel, merece estar aí na semifinal, brigando. Para mim, o jogo está em aberto. Vamos para a nossa 10ª partida como se fosse a primeira”.

Goleiro Cairo já subiu de divisão outras seis vezes na carreira. Sábado poderá ser a sétima. Foto: Terra do Mandu

APOIO DA TORCIDA SERÁ IMPORTANTE

Foram colocados quase dez mil ingressos à venda. Diretoria, comissão técnica e jogadores esperam um público maior do que a média de quatro mil dos últimos jogos.

O técnico Rogério Henrique pede que os torcedores, as famílias comparecem ao Manduzão para apoiar o time do início ao fim.

“Aproveitar que é o Dia das Crianças, trazer seus filhos para que possam ser amantes do esporte. Esporte faz bem, seja ele qual for, afasta de muitas coisas ruins por aí. Fica também o nosso convite para aqueles que não conhece nosso trabalho, trabalho que a diretoria tem feito de resgate do clube, de afirmação, trabalho muito sério. Então, a gente espera que o público seja ainda maior do que tem comparecido nos outros jogos. E como eu disse, possa nos empurrar do começo ao final para que a gente alcance esse grande objetivo que é o acesso ao Módulo II”.

TIME COMPLETO

O técnico Rogério Henrique não tem problemas para escalar o time nesse jogo decisivo. Todos os atletas estão à disposição.

Os artilheiros do Dragão do Mandu são os atacantes Gênesis e Romarinho, com quatro gols cada.

Mais Lidas