Pouso Alegre

Jovem atira na própria namorada durante confusão com outro rapaz, que também foi baleado

Terra do Mandu / 30 setembro 2019

O namorado da jovem foi preso por tentativa de homicídio. A confusão foi por causa de um suposto sumiço de celular.

As duas vítimas seguem internadas no HCSL. O estado de saúde é estável. Foto: Arquivo Terra do Mandu

Uma confusão, na madrugada desta segunda-feira (30), terminou com dois jovens baleados em Pouso Alegre. As vítimas são uma estudante, de 20 anos, que levou um tiro próximo a boca, e um rapaz, também de 20 anos, que levou um tiro no abdômen.

O suspeito dos disparos é um jovem, de 23 anos, que foi preso em flagrante. Ele é namorado da jovem baleada no rosto.

A Polícia Militar foi chamada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio onde as vítimas tinham dado entrada com ferimentos de disparos de arma de fogo. De acordo com apuração feita pelos policiais, a confusão ocorreu minutos antes no bairro São Geraldo.

Segundo o boletim de ocorrência, os disparos foram feitos durante uma briga entre os dois rapazes por conta de um suposto sumiço de um aparelho celular.

O suspeito dos disparos estava com a namorada na garupa da moto e foi até o outro rapaz para cobrar pelo celular. Durante a discussão, o suspeito sacou a arma e deu uma coronhada na cabeça do rapaz. Os dois entraram em luta corporal e mais disparos foram feitos. Um dos tiros atingiu a boca da jovem e outro disparo atingiu o abdômen do rapaz.

O namorado levou a própria namorada para o hospital, onde foi preso após a PM ser chamada. O outro rapaz também buscou atendimento médico sozinho.

Segundo a assessoria do hospital, a jovem passou por duas cirurgias e o estado dela é considerado estável. O rapaz baleado no abdômen também está em situação estável e em observação.

A arma do crime não foi localizada pela PM. Na casa do suspeito, foram encontradas sete munições, de revólver calibre 38, intactas.

O jovem preso foi encaminhado para o presídio de Pouso Alegre.

Mais Lidas