Política

Mais votado em Pouso Alegre, Bilac Pinto é nomeado secretário de Governo por Zema

Magson Gomes / 27 agosto 2019

Deputado federal teve mais de 12 mil votos nas eleições de 2018 em Pouso Alegre. Bilac Pinto ficará responsável pela articulação política do governo Romeu Zema.

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Bilac Pinto, do partido Democratas, foi nomeado pelo governador Romeu Zema (Novo) como o seu novo secretário de Governo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Minas desta terça-feira (27). Bilac será responsável pela articulação política do governador junto à Assembleia Legislativa. A nomeação já estava prevista desde o dia 19 desse mês, quando antigo secretário, Custódio Mattos (PSDB), deixou o cargo.

“Foi com muita honra que aceitei o convite realizado pelo Governador Romeu Zema, para dar continuidade aos trabalhos da Secretaria de Governo, até então coordenada pelo grande amigo, e ex-prefeito, Custódio Mattos.

Regressar ao Governo de Minas Gerais é motivo de muita satisfação, pois a fusão da minha experiência administrativa com as propostas inovadoras do Governador Romeu Zema, e seu Vice-Governador, Paulo Brant; com certeza irá gerar frutos extremamente positivos para todos os mineiros”, disse o deputado em comunicado.

Mais votado em Pouso Alegre, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí

A nomeação de Bilac Pinto para a principal pasta do governo de Minas, deixa prefeitos do Sul de Minas animados. Bilac foi o deputado federal eleito mais votado em Pouso Alegre, com 12.637 votos, Itajubá, com 5.364 votos, e Santa Rita do Sapucaí, com 7.303 votos. Na última eleição Bilac foi reeleito com 87.683 votos.

A expectativa dos prefeitos da microrregião de Pouso Alegre e Itajubá, que têm o apoio do deputado, é que agora como secretário de Governo, Bilac Pinto possa atuar na liberação de verbas para seus municípios.

Deputado desde 1995

Bilac Pinto foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1995. Foram três mandados consecutivos até ser eleito deputado federal em outras quatro eleições. O deputado se licenciou do cargo outras vezes para assumir secretarias nos governos de Aécio Neves (PSDB) e Antônio Anastasia (PSDB).

Deputado se licenciou do cargo para assumir secretaria no governo Romeu Zema. Foto: Câmara dos Deputados

Mais Lidas