Polícia

Trio é preso depois de roubar carro de casal no Alto Ibirá, em Pouso Alegre

Magson Gomes / 20 agosto 2019

Mulher e dois homens foram presos após perseguição policial. Trio só foi parado após policiais atirarem contra veículo. Um menor de 14 anos também foi apreendido.

Material apreendido com os ladrões. Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu uma mulher e dois homens na noite desta segunda-feira (19) em Pouso Alegre. O trio tinha acabado de roubar um carro de um casal de namorados, no bairro Alto Ibirá.

A PM recebeu a informação que uma mulher e três homens tinham chegado para cometer o assalto em um carro corsa classic, eles usaram uma espingarda para render o casal e roubar o veículo Citroen C3, com os pertences das vítimas.

Houve perseguição para recuperar o carro e prender os ladrões.

Durante as buscas pelos ladrões, os policiais avistaram o carro roubado no posto Fernandão. Imediatamente, os criminosos fugiram em alta velocidade pela BR-459, sentido Santa Rita do Sapucaí, e as viaturas foram em perseguição.

Já próximo ao trevo de acesso a MG-173, para Cachoeira de Minas, um dos ocupantes do carro roubado começou a arremessar cadeira, macaco hidráulico, chave de rodas e demais utensílios contra a viatura da PM para interromper a perseguição. Outro criminoso apontou a arma para a direção dos policiais.

Os policiais atiraram nos pneus do veículo e conseguiram abordar e prender os três ladrões de carro e um menor. Na ação foram presos uma mulher, de 30 anos, um homem, de 28 anos, e outro homem, de 20 anos. Um menor de 14 anos também foi apreendido.

Com eles, os policiais apreenderam a espingarda usada no crime, aparelhos celulares, várias chaves e documentos de veículos, além de dinheiro.

O carro usado pelos criminosos no assalto foi localizado no bairro Faisqueira e apreendido.

Mais Lidas