Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Menor é morto com 10 tiros no São Geraldo, em Pouso Alegre

João Vitor, de 14 anos, tinha sido apreendido em 2018 suspeito de participar da morte de Fábio ‘Bisteca’, também no São Geraldo.

O menor João Vitor Silveiro Marques da Silva, de 14 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. O crime foi às 23h, na esquina das ruas Prefeito Osvaldo Mendonça com a Oscar Dantas.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens são suspeitos do crime. Eles teriam feito cerca de 10 disparos contra o menor. A PM até tentou socorrer o adolescente até o hospital, mas ele morreu no caminho.  A motivação para o assassinato seria vingança. Ninguém foi preso até o momento.

O menor já tinha sido apreendido no início de 2018 suspeito dos disparos que matou Fábio Ricardo da Silva, o ‘Bisteca’. O inquérito da Polícia Civil concluiu que João Vitor foi quem disparou os cinco tiros à queima-roupa que mataram Bisteca. A adolescente foi encaminhado para um centro de detenção para menores em Belo Horizonte. Ele estava em liberdade e tinha voltado para Pouso Alegre há uma semana. Segundo a Polícia Militar, o menor também já tinha passagem por ligação com o tráfico de drogas.  

Primeira morte no São Geraldo em 2019

O assassinato do adolescente é a primeira morte violenta registrada no bairro São Geraldo em 2019. O GEPAR (Grupo de Policiamento de Áreas de Riscos) da Polícia Militar até foi homenageado, recentemente, por ter conseguido diminuir o número de crimes violentos no bairro. Em 2016, por exemplo, foram 16 homicídios no São Geraldo.