Pouso Alegre

Estruturas de quadras do Cidade Jardim destruídas por um vendaval em 2017 são reconstruídas pela prefeitura

Magson Gomes / 23 julho 2019

Local tinha sido inaugurado a menos de um ano quando teve toda estrutura metálica retorcida e cobertura derrubada pelo vento. Segundo prefeitura, os serviços devem ser concluídos até setembro e são feitos com recursos próprios.

Empresa já iniciou o serviço com previsão de conclusão até setembro. (Foto: Ascom PMPA)

Em breve, os moradores do bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, poderão voltar a utilizar o complexo esportivo do bairro. Uma empresa contratada pela prefeitura deu início a reconstrução das estruturas da quadra de grama sintética e da quadra de piso destruídas por um temporal. O vendaval foi no dia 08 de outubro de 2017, há quase dois anos. Os moradores viram o recém-inaugurado complexo esportivo ser destruído.

Como ficou a estrutura da quadra depois do vendaval. Foto: AscomPMPA

A cobertura metálica da quadra de esporte do bairro foi arrancada, as colunas de ferro cederam e foram ao chão, retorcidas. Troncos de eucaliptos se partiram e caíram sobre a quadra de piso e a quadra de grama sintética. O local tinha sido construído pela prefeitura através de convênio com o governo estadual.

De acordo com a prefeitura, a reconstrução dos espaços está sendo bancada com recursos próprios. Uma licitação foi realizada e a empresa vencedora já está fazendo os serviços. A obra foi orçada em R$419.453,92, projetada pela DAC Engenharia, com execução pela Metálica Engenharia, empresa vencedora da licitação.

Os serviços incluem iluminação, cobertura metálica e telhado, recuperação do piso, pintura, muretas, alambrado, fechamento do campo de futebol society, gramado sintético, correção de infiltrações e vazamentos, drenagem, paisagismo e plantio de árvores, manutenção do piso intertravado, instalação de bicicletário, equipamentos urbanos, de ginástica e playground,  entre outros.

VEJA COMO FORAM OS ESTRAGOS DAQUELE TEMPORAL:

Mais Lidas