0

Câmeras de monitoramento e wifi são instalados em circulares de Pouso Alegre

Magson Gomes
10/07/2019

Ferramentas são exigências do contrato. Serviço de 0800 também foi disponibilizado. Empresa ainda precisa fornecer um aplicativo para celulares e painéis eletrônicos com informações de horários de ônibus.

Os ônibus circulares de Pouso Alegre agora têm câmeras de monitoramento. São quatro equipamentos instalados nos veículos que mostra o interior e o deslocamento dos ônibus. Internet via wifi também já pode ser usada pelos passageiros. As ferramentas foram implantadas três meses após a expresso planalto assumir o transporte público da cidade. Um número de telefone 0800 também está disponível para receber as ligações da população. Essas medidas foram exigidas no contrato de concessão assinado com a prefeitura em dezembro do ano passado.

A empresa ainda está obrigada a fornecer um aplicativo para celulares e painéis eletrônicos em pontos estratégicos da cidade para os usuários acompanharem os deslocamentos das linhas de ônibus. O diretor geral da Expresso Planalto, Rafael Vilela, afirma que as ferramentas já estão em fase final de implantação.

“Houve uma pequena turbulência pelo fato de a gente ter assumido com antecedência o contrato de licitação. A gente tinha 180 dias para trazer tudo, em perfeitas condições de funcionamento. Mas a gente começou a operar com 90 dias [após assinar o contrato]. É natural que haja essa pequena turbulência porque a gente está operando e trazendo essas melhorias; coisa que a gente não teria que fazer se não fosse o pedido da prefeitura desse socorro na calamidade que estava o transporte público”, afirma o diretor da empresa.

Sobre o aplicativo, Rafael Vilela diz que o problema está na liberação das lojas virtuais para o APP ser baixado.

O que diz os passageiros

A reportagem do Terra do Mandu foi às ruas para saber o que os usuários estão achando dos primeiros meses da empresa na cidade e os serviços disponibilizados. Há reclamações e elogios.

Há reclamações de falta de ônibus e lotação em alguns horários. Ao mesmo tempo que tem gente que diz que a pontualidade melhorou, além do estado de conversação dos veículos.

O diretor da empresa respondeu à nossa reportagem que estudos estão sendo feitos para melhorias a cada dia e que casos de atrasos e lotação em horários de pico, infelizmente, são situações comuns em Pouso Alegre que não tem um trânsito que privilegia o transporte público. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.