Notícia

Monte Sião recebe mais de 30 mil pessoas por fim de semana durante 44ª FENAT

Magson Gomes / 17 junho 2019

A cidade tem quase mil lojas no centro comercial e 56 expositores na feira que vai até o dia 30 de junho 

Essa semana tem a chegada do inverno e feriado prolongado de Corpus Christi, oportunidade para os lojistas de Monte Sião aumentarem as vendas. A cidade promove até o dia 30 de junho a 44ª edição da FENAT, Feira Nacional do Tricô. De acordo com a Associação Comercial, a cada final de semana 30 mil pessoas visitam a cidade. São mais de 50 excursões aos sábados e domingos.

No Centro da cidade os visitantes encontram um ônibus todo revestido de tricô para não deixar dúvida de que você está na Capital Nacional da Moda Tricô. Na praça principal também acontece um festival de gastronomia e música ao vivo durante este mês.

De acordo com Tadeu Machado, presidente da Associação Comercial, a produção de malha representa 80% da economia da cidade de 23 mil habitantes. E emprega, diretamente, mais de dez mil pessoas.

Principalmente nos finas de semana, a feira, que acontece no pavilhão de moda, fica lotada de gente em todos seus corredores. O movimento esperado é de 80 mil pessoas até o fim do mês, com volume de vendas de 150 mil peças e arrecadação de R$ 3 milhões de reais.

VEJA MAIS DO DESFILE:

Mais Lidas