Notícia

Dionísio Aílton Pereira assume vaga na Câmara após morte de vereador Adelson do Hospital

Magson Gomes / 17 junho 2019

Dionísio Aílton Pereira teve 820 votos na eleição de 2016. Ele deixou as funções de padre na Igreja Católica e fundou uma uma unidade da Igreja Anglicana em Pouso Alegre.

‘Padre Dionísio’ teve 820 votos e ocupa uma vaga na Câmara pela primeira vez. Foto: reprodução

O ex-padre Dionísio Aílton Pereira, de 50 anos, tomará posse nesta terça-feira (18) como vereador na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Dionísio Pereira assume a cadeira após a morte, no último sábado, por falência múltipla de órgãos, do vereador Adelson do Hospital.

A reportagem do Terra do Mandu confirmou com o presidente da Câmara, vereador Oliveira Altair do Amaral (MDB) que a posse ao novo vereador será durante a sessão ordinária dessa terça, a primeira depois da morte de Adelson do Hospital.

Dionísio Aílton Pereira disputou as eleições de 2016 pelo PR. No material de campanha ele usou o nome de Padre Dionísio e teve 820 votos.

Dionísio, como reverendo da Igreja Anglicana, com o bispo Dom Roger Bird. Foto: reprodução

Hoje, Dionísio tem uma união estável e um filho. Após deixar a Igreja Católica, ele fundou uma unidade da Igreja Anglicana no bairro Foch, dedicada a São Jorge.

Em abril deste ano, a Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou um comunicado com as informações da demissão do estado clerical e dispensando Dionísio Aílton Pereira do celibato.

reprodução Arquidiocese de Pouso Alegre.

Currículo de Dionísio Aílton Pereira

Possui Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997), graduação em Teologia – Faculdades Associadas Ipiranga (2000), mestrado em Teologia – Faculdades Associadas Ipiranga (2001) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010). Foi diretor geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2009/2013). Atualmente é professor do Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio e professor assistente da Universidade do Vale do Sapucaí. Tem experiência nas áreas de Filosofia, Sociologia e Teologia, com ênfase em ética social e antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Pessoa humana, Sociedade, Política e Saúde. Tem experiência com o Ensino à distância semi-presencial através do uso da plataforma Moodle, na Universidade do Vale do Sapucaí (10/2014 até o presente).

Mais Lidas