Notícia

Pouso Alegre FC apresenta novo técnico e gerente de futebol para disputa da Segundona

Magson Gomes / 16 maio 2019

O técnico Rogério Henrique, natural de Borda da Mata, já treinou em 14 equipes conquistando o acesso para a elite do Campeonato Mineiro com o Patrocinense em 2017. O gerente de futebol, Leonardo Silvério, vem do futebol paulista. Segunda Divisão começa em agosto.

O Pouso Alegre Futebol Clube apresentou nesta quinta-feira (16) parte de sua comissão técnica para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Rogério Henrique, de 40 anos, chega para ser o comandante da equipe, e Leonardo Silvério, de 33 anos, é o gerente de futebol, responsável pelas contratações de jogadores. Os dois profissionais foram apresentados pelo presidente do PAFC, Paulo da Pinta, no auditório de uma das empresas patrocinadoras do clube.

O técnico Rogério Henrique é natural de Borda da Mata, cidade vizinha a Pouso Alegre. Durante a apresentação ele diz que está realizando um sonho em treinar o Dragão da Terra do Mandu e afirmou que o time será um dos favoritos ao acesso ao Módulo II do ano que vem, considerando a história do clube e a força da torcida. VEJA NO VÍDEO ACIMA.

Rogério Henrique já treinou 14 times diferentes. Ele estava no Uberaba, no Triângulo Mineiro, e em 2018 treinou o Araxá nessa mesma competição e, mesmo com situação financeira complicada, levou o time até as semifinais, sendo eliminado nos pênaltis para o Coimbra, que se tornou campeão da Segundona. Rogério Henrique já conseguiu dois acessos no Campeonato Mineiro, ambos com o Patrocinense. Em 2016 subiu com o time para o Módulo II e no ano seguinte colocou o time na elite do futebol mineiro.

Rogério Henrique chega com a missão de levar o PAFC ao Módulo II do Mineiro. Foto: Terra do Mandu

O gerente de futebol Leonardo Silvério foi jogador de base de Palmeiras, Bragantino e Portuguesa. Chegou a jogador profissionalmente em times de Portugal e Espanha. Como gerente de futebol, já trabalhou clubes do interior de São Paulo. Por último, ele estava no Comercial de Ribeirão Preto.

O presidente do PAFC, Paulo da Pinta, destacou a importância de contar com o gerente de futebol que conhece o mercado da bola em São Paulo.

Paulo da Pinta também afirmou, durante a coletiva, que a equipe estará mais bem preparada este ano porque há um planejamento maior e erros do ano passado não serão cometidos.

Montagem do elenco

Os membros da comissão técnica já trabalham na montagem do elenco para iniciar a pré-temporada para a Segunda Divisão. Pelo regulamento da competição, cada equipe poderá ter até 30 jogadores, podendo ser relacionados apenas cinco acima dos 23 anos em cada partida. A Federação ainda exige a inscrição de cinco atletas amadores com idades inferiores a 20 anos.

O presidente afirmou na coletiva de hoje que a comissão prioriza a contração dos atletas até 23 anos. Ainda segundo a comissão técnica, alguns nomes já existem e até assinaram pré-contrato, mas não serão relevados neste momento para não atrapalhar as negociações. A expectativa é que o elenco seja apresentado em junho para iniciar os treinamentos para a estreia em agosto.

Segunda Divisão começa em agosto com 16 times

Este ano, a Segundona será disputada por 16 times, divididos em quatro grupos com quatro equipes. Todos jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada grupo para a próxima fase, que será no sistema mata-mata. Ao final, o campeão e o vice sobem para o Módulo II de 2020. A Segunda Divisão começa no dia 10 de agosto e termina em outubro.

“Infelizmente o regulamento ficou assim. Tentamos fazer dois grupos de oito, mas fomos voto vencido. Agora é nos prepararmos para a guerra que vem pela frente. Tenho certeza que a torcida vai nos empurrar e vamos buscar o acesso a todo custo”, disse o presidente Paulo da Pinta, que participou do Arbitral nesta semana em Belo Horizonte, onde foi definido sistema de disputa.

Confira os grupos:

Grupo 1
Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense (São João Del Rei)

Grupo 2
Araguari
Patrocinense
Mamoré
Pirapora

Grupo 3
Ponte Nova
Boston City
Betis
União Luziense

Grupo 4
Coimbra B
Minas Boca
Betim
Internacional

Mais Lidas