Notícia

Comércio de Pouso Alegre faz campanha para estimular vendas de Dia das Mães

Magson Gomes / 06 maio 2019

Campanha da Acipa irá sortear 13 prêmios, entre jantares, dias no salão de beleza e viagem. Comércio espera aumento nas vendas de 2,5% em relação a 2018. Vestuário é a principal opção de presente para as mamães, aponta pesquisa.

Vestuário é a principal opção de presente para as mães. Foto: ilustrativa

O Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, vai movimentar os lojistas e consumidores de Pouso Alegre nesta semana. Afinal, os filhos têm que garantir o presente até o próximo sábado (11), véspera do domingo especial. A expectativa dos comerciantes é um aumento nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

E para estimular as vendas é que a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) lançou a campanha ‘Mamãe, o coração da família’, que está sorteando presentes para quem vai às compras. São 13 prêmios, com oito jantares em restaurantes da cidade, quatro vales-beleza no valor de R$ 400 e um final de semana em um hotel fazenda para toda a família.

Para participar, basta comprar acima de R$ 50 em uma das mais de 60 empresas participantes. As lojas da promoção podem ser conferidas aqui . Tem empresas de vestuário, principal opção de presente para as mães, a lojas de acessórios, de perfumes, de calçados, óticas, salões e concessionárias.

Quem fizer compras deve preencher o cupom e depositar na urna, na sede da associação, até o dia 13/05, onde será realizado o sorteio da campanha.

Aumento nas vendas entre 2% e 2,5%

Segundo uma pesquisa dos Indicadores e Estudos Econômicos da empresa Boa Vista, o crescimento ficará entre 2% e 2,5% das vendas neste Dia das Mães, na comparação com 2018. Com isso, o movimento do comércio na data deve registrar resultado positivo pelo terceiro ano consecutivo, após as quedas observadas em 2015 e 2016 (-1,2% e -4,6%, respectivamente).

O crescimento entre 2% e 2,5% em 2019, porém, deve ser inferior aos 4% registrados no ano passado. Segundo os economistas da Boa Vista, o alto nível de desemprego e a recente queda da confiança estão segurando o ritmo de expansão das vendas do varejo, o que tende a se refletir no movimento das datas comemorativas do 1º semestre.

Vestuário é a principal opção de presente para o Dia das Mães

Foto: ilustrativa

De acordo com pesquisa do Datacenso, entre os que vão presentear as mães, 31% darão roupas; 20% perfumes ou cosméticos; 17% acessórios e 15% calçados. As outras opções do questionário foram: utensílios domésticos, decoração, eletrônicos, livros e experiência, que somam 17%. Já entre os homens que pretendem presentear as esposas, 29% optam prioritariamente por roupas; 21% por perfumes e cosméticos; 17% por calçados; 16% por acessórios; e 16% por utensílios domésticos. O outro 1% opta por presentear com livros.

As mães também participaram da pesquisa e, dentre o que mais gostariam de ganhar, a opção de acessórios é a escolha de 23% delas. Em seguida, 17% optaram por roupas e 17% por calçados. Os utensílios domésticos também são uma boa opção, com 15% de preferência de presente entre as mães. As opções de decoração, perfumes ou cosméticos,  livros e experiência somam 28%.

 

Mais Lidas