Pouso Alegre

Operador de máquina morre em acidente durante extração de areia no bairro Ipiranga

Magson Gomes / 16 abril 2019

Vítima, de 29 anos, ficou presa na cabine da retroescavadeira, que caiu em lagoa. Adauto César dos Santos é natural de Caçapava, no Vale do Paraíba, onde será sepultado.

Outra máquina foi usada para retirar retroescavadeira submersa. Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem morreu em acidente numa área de extração de areia, nesta terça-feira (16), em Pouso Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, Adauto César dos Santos, de 29 anos, operava uma retroescavadeira na área de porto de areia, quando máquina caiu numa lagoa coberta de aguapés e afundou. O trabalhador ficou preso na cabine da máquina morreu afogado.

O porto de areia onde ocorreu o acidente fica no bairro Ipiranga, às margens do rio Sapucaí Mirim, lado oposto da Lagoa da Banana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima. Foi necessário utilizar outra máquina para puxar a retroescavadeira que ficou, praticamente, toda submersa na lagoa. Ao içar a máquina, o trabalhador já estava morto.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre. Adauto é de Caçapava, no Vale do Paraíba, onde será o velório e sepultamento.

Nossa reportagem tentou falar com mineradora de areia, mas até o momento não conseguimos contato.

Mais Lidas