Foram entregues hoje os 56 ônibus da Expresso Planalto em Pouso Alegre

Magson Gomes / 27 março 2019

Veículos já estão sendo emplacados. Diretor diz que empresa assumirá o transporte público na segunda-feira, dia 1º de abril.

Todos os 56 ônibus da Expresso Planalto Já estão em Pouso Alegre. A entrega oficial dos veículos foi realizada nesta quarta-feira (27), na concessionária responsável pela venda. Os coletivos estão sendo emplacados e serão colocados nas ruas da cidade na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, garantiu ao Terra do Mandu o diretor da empresa, Roberto Santana.

“É com muito prazer que estamos cumprindo nossos compromissos firmados tanto com a população como com a prefeitura. Nós estávamos programando, junto à prefeitura para começar no dia 2, mas vamos antecipar e começar na segunda-feira, devido os problemas aí do transporte, problemas que a Princesa do Sul vem enfrentando”, disse Santana que ainda falou que o prazo foi curto para cumprir o compromisso e nos primeiros dias a empresa irá colocar as ferramentas de aplicativo, wifi e painéis informativos para funcionar.

LEIA TAMBÉM: ‘Vamos resgatar a confiança do usuário do transporte público de Pouso Alegre’, garante diretor da Expresso Planalto

O diretor da concessionária que vendeu os ônibus à Expresso Planalto, Arlindo Melo Filho, diz que os modelos que vão rodar em Pouso Alegre vão dar o conforto que a população espera. “São veículos muito confortáveis, totalmente adequado para o uso em Pouso Alegre. São veículos Mercedes-Benz, modelo 1519, ano de 2019/2020, com carroceria Marcopolo, que é a top de linha da Marcopolo. Então, tenho certeza que os usuários do serviço de transporte público vão ficam muito bem servido”.

Empresa Expresso Planalto assume o serviço do transporte público de Pouso Alegre na segunda-feira (1/04). Foto: Terra do Mandu

Antecipando o início do contrato

A empresa Expresso Planalto foi a venceu a licitação para o transporte público de Pouso Alegre e assinou contrato de concessão do serviço por 20 anos. O contrato foi assinado em dezembro e a empresa teria até seis meses para começar a operar. Mas, como a Princesa do Sul não tem contrato com a prefeitura e o serviço está à beira do caos, o município pediu para a vencedora da licitação antecipar o início das operações, como explica o prefeito Rafael Simões (PSDB).

“É uma vitória. Eu confesso à população que a gente estava temeroso porque foi uma licitação muito disputada, todo mundo entrando com recursos, mas deu tudo certo e o povo de Pouso Alegre passa ter um serviço de transporte público de qualidade”.

Evento público

No próximo sábado (30) a empresa fará um evento no pátio da rodoviária, a partir das 15h, para apresentar o sistema do transporte público de Pouso Alegre. Terá show musical com Ediana Mascaro e outras atrações de saúde e praça de alimentação com food trucks.

Mais Lidas