Motorista de ônibus morre em acidente na Fernão Dias

Terra do Mandu / 08 janeiro 2019

Quatro passageiros tiveram ferimentos leves. O veículo bateu na traseira de uma carreta na praça de pedágio. A empresa de ônibus divulgou nota.

Um motorista do ônibus da Expresso Gardenia faleceu após acidente na rodovia Fernão Dias, na madrugada desta terça-feira (08), depois que o veículo bateu na traseira de uma carreta. Quatro passageiros ficaram feridos e precisaram de atendimento médico e já foram liberados. O motorista tinha 10 anos na empresa.

Segundo nota de esclarecimento da assessoria de comunicação da Gardênia, o ônibus seguia de Belo Horizonte para São Lourenço, no Sul de Minas, quando “por volta das 03h da manhã, na praça de pedágio de Carmópolis de Minas, colidiu na traseira de uma carreta que estava estacionada na baia destinada aos veículos conveniados de livre passagem pela cancela, levando a óbito no local o motorista do ônibus”.

A assessoria de comunicação Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, informou ao Terra do Mandu que as imagens das câmeras da praça de pedágio mostram que a carreta estava em movimento. A assessoria lembrou ainda que no local a velocidade máxima permitida é de 30 km/h.

Tanto a empresa de ônibus como a concessionária ressaltam que as reais causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes, através da perícia policial.

Com a colisão, os 10 passageiros que estavam no ônibus foram encaminhados para o hospital da cidade de Oliveira. Destes, quatro foram atendidos com ferimentos leves e liberados para seguir viagem com os demais.

A empresa não informou o nome do motorista. Mas comunicou que “lamenta profundamente o falecimento de seu motorista, que estava na empresa há quase 10 anos onde acumulou uma conduta exemplar”, diz a nota que conclui afirmando que “permanece prestando toda assistência às vítimas e à família do motorista”.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas