Notícia

Falcão, o rei do futsal, dá show em Pouso Alegre

Magson Gomes / 15 dezembro 2018

VÍDEO – Veja os dribles e gols de Falcão e a festa dos torcedores, com a opinião de quem jogou junto e contra o ídolo.

O maior jogador de futsal de todos os tempos jogou em Pouso Alegre. E muita gente presenciou o show do recém-aposentado Falcão, o eterno camisa 12.

O craque esteve na cidade nesta sexta-feira (14) para um jogo de exibição. E essa foi apenas a segunda partida dele depois de ter anunciado a aposentadoria como jogador profissional. Porque jogos festivos como o de ontem em Pouso Alegre, o craque garantiu que será uma constante daqui para frente. A última partida profissional foi no dia seis deste mês, em Sorocaba, na final da Liga Paulista.

Antes, durante e depois do jogo, na quadra do ginásio do Colégio São José, Falcão parou para fotos e autógrafos. Eram fãs de todas as idades querendo levar uma lembrança do craque para casa.

A festa e os lances

O jogo festivo reuniu amigos do Falcão contra ex-jogadores do Pouso Alegre Futebol Clube. Entre os amigos de Falcão estavam os pouso-alegrenses Lê, ex-atacante, e André Luis, atacante que assinou contrato com o Corinthians. Tinha ainda empresários da cidade.

Felipe Lima, árbitro pouso-alegrense do quadro da CBF, também participou da festa e apitou o jogo.

A cada momento que Falcão dominava a bola, era aquele alvoroço. O torcedor já esperava algum lance genial. E foram vários durante a partida. Teve carretilha, lambreta, bicicleta, meia-lua, chapéu e gols, muitos gols. O time dos amigos do Falcão venceu por 8 a 4.

AGORA, ASSISTA O RESUMO DE TUDO NESTE VÍDEO, COM ENTREVISTA COM O CRAQUE:

 

O maior jogador de futsal encerra a carreira profissional

Aos 41 anos, Falcão começou a jogar futsal profissionalmente em 1994, no Corinthians. Em 24 anos de carreira, foram 10 clubes diferentes e 73 títulos conquistados. Em 2018, Falcão completou 20 anos defendendo a seleção brasileira, com 28 taças no currículo. Além dos títulos no futsal, Falcão foi campeão do Paulistão de 2005, quando defendia o São Paulo no futebol de campo.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas