Mudança do período para começar a cobrança a partir das 09h foi antecipado pelo Terra do Mandu.
A reportagem do Terra do Mandu informou ontem (27) que a Zona Azul volta na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, com novos horários de funcionamento. Na sessão ordinária dessa semana, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram o projeto de lei, enviado pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) que modifica os horários. . A justificativa para a mudança do horário é o funcionamento do comércio na cidade. A alteração foi aprovado e segue para a regulamentação do prefeito, que será via decreto, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
O estacionamento rotativo pago passará a funcionar no período das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o horário será das 09h às 13h
Até julho do ano passado, quando a Zona Azul funcionava, o período em que os motoristas tinham a obrigação de pagar pelo estacionamento rotativo, caso parasse em uma das vagas, era a partir das 08h. Mas havia muitas reclamações porque os pontos de venda do bilhete só abriam às 09h. Então, quem não utilizava o aplicativo da empresa prestadora do serviço ficava irregular, sujeito a multa.
Baixe o aplicativo: Pare Azul
O valor para a hora de estacionamento será de R$ 2, podendo ser renovado apenas uma vez para a mesma vaga. A tolerância para o motorista pagar pela vaga será de 10 minutos. Motos não pagam.
Os motoristas poderão adquirir o bilhete de estacionamento nos pontos credenciados e através do aplicativo (link acima).
A empresa responsável pelo serviço sugere que os motoristas deem preferência pelo aplicativo. “A gente vai tentar, ao máximo, massificar o uso de aplicativo. Com o aplicativo a pessoa faz a utilização, não precisa do auxílio de ninguém. Então, é bem rápido para os agentes de fiscalizações, como para o usuário final”, disse o diretor técnico da Dinâmica, Túlio Almeida, no dia da assinatura do contrato na prefeitura.
O usuário terá a opção de fazer a recarga de pontos através de cartão de crédito, débito ou direto em um dos pontos comerciais que também vão vender o ticket do estacionamento rotativo pago.
[metaslider id=”4967″]