Mais de 40 mil pessoas visitam cemitérios de Pouso Alegre neste Dia de Finados

Magson Gomes / 02 novembro 2018

Milhares de pessoas visitam os dois cemitérios de Pouso Alegre nesta sexta-feira (02), Dia de Finados. Pelo Cemitério Municipal, com 4.300 túmulos, vão passar ao longo do dia mais de 30 mil pessoas. No cemitério Jardim do Céu, com 2 mil túmulos, aproximadamente 10 mil pessoas visitem o local.

Com velas, flores e terço nas mãos, parentes e amigos fazem orações pelos seus entes falecidos.

Dona Maria de Lourdes Ribeiro é de Três Pontas e mora em Pouso Alegre. Ela tem amigos sepultados no Cemitério Municipal e foi até fazer orações para eles. “Tenho vários amigos sepultados aqui. É importante a gente vir e fazer orações para a salvação de cada um deles”, disse Maria de Lourdes.

Já a senhora Antônia Gonçalves levou flores e velas ao túmulo do marido. Como está com muitas dores na perna direita, dona Antônia foi até o jazido onde está sepultado o médico Dr. Coutinho para acender uma vela e fazer orações, pedindo cura.

“Eu sempre ouvi falar que pedir a ajuda dele aqui, a gente recebe a cura. Então, hoje vim até aqui pela primeira vez”, conta dona Antônia, que trabalha com hortaliças em Pouso Alegre.

Dona Antônia, de blusa verde, faz oração no túmulo de Dr. Coutinho. (Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu)

José Antônio Garcia Coutinho era chamado de médico dos pobres em Pouso Alegre, devido à sua caridade em atender a todos. Centenas de pessoas dizem receber graças por intercessão.

Além do túmulo de Dr. Coutinho, outro bastante visitado é o da cigana Salomé. As pessoas deixam velas, flores e bilhetes com pedidos e agradecimentos à cigana, que segundo as pessoas, ajuda a realizar pedidos amorosos.

Túmulo da cigana Salomé é o mais procurado em Pouso Alegre (Foto: Terra do Mandu)

Missas

Cinco missas estão sendo celebradas ao longo do dia nos dois cemitérios. Às 16h será a última missa, tanto no Municipal como no Jardim do Céu.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas