Pouso Alegre FC inicia avaliação de atletas para categoria de base

Magson Gomes / 30 outubro 2018

Em primeiro jogo treino, o PAFC venceu equipe de Itajubá por 6 a 0.

Como prometido pela diretoria do Pouso Alegre Futebol Clube, tão logo o time profissional encerrasse a participação na Segunda Divisão, já seria dado início a montagem das categorias de base do clube. E a avaliação de garotos abaixo de 20 anos está sendo feita.

Nesta segunda-feira (29), a equipe Sub-20 do Pouso Alegre realizou o seu primeiro jogo-treino. Na verdade, segundo a assessoria do clube, eram apenas dois jogadores nascidos em 1998. Os demais com idade de 15 anos a 19 anos. A garotada do PAFC venceu o Cariominas de Itajubá por 6 a 0. A partida foi no Manduzão.

“O resultado é o que menos importa neste primeiro momento. Fiquei surpreso com a forma como os jogadores se postaram em campo, mostrando muita qualidade. Aos poucos, vamos montando uma boa base para disputar as competições no ano que vem”, afirmou Zé Carlos Espoleta, técnico do PAFC profissional que participa da escolha dos meninos que vão compor a base do time.

PAFC avalia atletas para compor categorias de base (Foto: Ascom PAFC)

O Pouso Alegre está em um processo de captação e avaliação para selecionar os atletas que irão representar o clube em futuras competições de base e que irão compor a equipe profissional para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2019. Os atletas, que hoje estão treinando no Pouso Alegre, foram indicados por treinadores da cidade e da região.

De acordo com a diretoria do PAFC, esses atletas ainda não fazem parte do elenco oficial das categorias de base, mas estão sendo constantemente avaliados e preparados para que possam ingressar na equipe e participar das competições futuras.

Com informações da Ascom do PAFC


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas