Os sabores de Pouso Alegre; advogada cria página para avaliar a gastronomia da cidade

Magson Gomes / 19 outubro 2018

Mais de 70 espaços já foram avaliados, desde restaurantes badalados a barracas de pastel na feira, passando por padarias, sorveterias e lanchonetes. Veja fotos de pratos avaliados e vídeo com entrevista com a criadora do canal de resenhas gastronômicas.

Uma ex-advogada, assim que Letícia Marques se autodenomina, decidiu largar os escritórios de advocacia para descobrir os sabores de Pouso Alegre e região. Ela criou uma página no Instagram para avaliar estabelecimentos gastronômicos. Nós, do Terra do Mandu, aproveitamos que Pouso Alegre completa 170 anos nesta sexta-feira (19) e convidamos Letícia para mostrar e falar do que ela tem saboreado por aqui.

Letícia já visitou e avaliou mais de 70 locais em Pouso Alegre desde que a página foi criada, em 2016. Isso inclui restaurantes, padarias, cafeterias, docerias, sorveterias, food trucks, fast-foods, lanchonetes e até barracas de pastel na feira.

A página Engordait está com mais de sete mil seguidores. Segundo a criadora, proposta inicial era apenas mostrar fotos de comidas “fat” e “fit”, daí o nome Engordait que remete ao “gordo” e ao mesmo tempo “diet”. “O tempo foi passando e as resenhas gastronômicas foram ganhando espaço no perfil. Então, vi que não existia nenhuma outra página com foco gastronômico na região e decidi apostar nas indicações de comida boa pelo Sul de Minas”.

Segundo Letícia, os restaurantes nunca sabem quando terão a sua visita, mas depois encontram seus nomes mencionados em publicações da página @engordait junto de uma crítica avaliando o estabelecimento como um todo.

“Eu tenho observado um crescimento na cidade nessa parte gastronômica. Abriram muitas hamburguerias boas, locais de comida japonesa, sorveterias, cafés. Esses locais já começaram com uma pegada mais gourmet e valorizam a experiência do cliente como um todo, o que eu acho muito positivo para a cidade. Mas não dá para esquecer que Pouso Alegre tem muitos lugares clássicos, com décadas de história, preservando a cultura e o representando o sabor da cidade, com opções da tradicional comida mineira”, conta Letícia.

Na hora de fazer as avaliações, a criadora da página costuma analisar tudo: atendimento, receptividade do local, decoração, qualidade dos produtos e principalmente o sabor.

Alguns pratos que receberam a aprovação da blogueira, (Fotos: Letícias Marques/Engordait):

“Tudo conta para a construção da resenha e geralmente meus seguidores me pedem via direct messenger muitas indicações. Sou sincera e indico de coração o que gosto, explicando as vantagens e desvantagens que todo estabelecimento possui”, explica a advogada e confessa: “já experimentei muita coisa boa e algumas nem tanto. Já vi locais abrirem e fecharem. No geral, gosto muito da comida daqui; o tempero é bom e as pessoas sabem cozinhar. Mas ainda acho que falta diversidade, quem apostar em cardápios diferentes e inovar, seja em pratos, sobremesas, cafés, etc., com certeza tem muita chance de crescer aqui”, avalia dona do canal.

VÍDEO COM PARTE DA ENTREVISTA COM LETÍCIA MARQUES:

Link da página no Instagram: Engordait


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas