Região

Operação da Receita Federal e PRF apreende R$ 500 mil em mercadorias

Terra do Mandu / 10 outubro 2018

Até um ônibus foi apreendido na “Operação Caminho Certo 2” de combate ao contrabando e descaminho de mercadorias.

A Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam, nesta semana, a “Operação Caminho Certo 2″. A fiscalização é feita em cidades do Sul e Sudoeste Mineiro para verificar o comércio ilegal de mercadorias, adquiridas e vendidas sem nota fiscal, burlando a cobrança de impostos.

Ontem (09), a operação foi realizada em Pouso Alegre (foto). Segundo a Receita Federal, até o momento, foram apreendidos R$ 500 mil em mercadorias incluindo um ônibus e vários DVDs, bijuterias, roupas, perfumes e eletrônicos. Não há informação de pessoas presas.

De acordo com o delegado da Receita Federal, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, não há data para finalizar a operação “devido importância do combate ao crime organizado em toda a sua esfera, seja ele o contrabando ou descaminho”, informa o delegado no release enviado à imprensa.

O nome da operação faz referência ao crime de descaminho, previsto no código penal, que é a prática de burlar o pagamento de impostos na entrada e ou saída do produto comercializado.

A pena para esse tipo de crime pode chegar a quatro anos de prisão.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas