De saída: Princesa do Sul avisa que deixa transporte público depois de 35 anos

Terra do Mandu / 02 setembro 2018

Licitação do serviço está em andamento e a empresa Expresso Planalto é única concorrente para contrato de 20 anos.

Fim de uma era?! Ao que tudo indica é o que vai acontecer no ano de 2019. A Viação Princesa do Sul, que presta o serviço de transporte público urbano e rural de Pouso Alegre emitiu nota informando que vai deixar de atuar neste setor. A empresa não participa da licitação feita pela prefeitura para a concessão do serviço para os próximos 20 anos.

Na nota, a empresa informa que, ao final da licitação em andamento, deixará de prestar o serviço de transporte coletivo após 35 anos atuando em Pouso Alegre. No comunicado, a Princesa do Sul diz que “visto o cenário do transporte coletivo atravessa por um momento delicado no país, a empresa acredita ser importante buscar novas oportunidade”. Ainda segundo o documento, a Princesa do Sul vai atuar no transporte fretamento para empresas.

Veja o comunicado:

A sucessora:

A licitação para o transporte público em Pouso Alegre está em andamento. Os envelopes com as propostas foram abertos na terça-feira (29). Duas empresas entraram na disputa, mas apenas uma continua na concorrência para obter o contrato de 20 anos e valor estimado em cerca de R$ 200 milhões.

A empresa no páreo é a Expresso Planalto, que atua no setor em algumas cidades mineiras e tem sede em Paracatu. A Expresso Planalto já foi considerada habilitada para o serviço, falta confirmar capacidade técnica e preço dentro do valor máximo estimado na licitação.

Expresso Planalto deve ser a próxima empresa a fazer o transporte público em Pouso Alegre (Reprodução redes sociais)

A licitação deve ser finalizada até o fim deste ano. Após contrato assinado, a empresa terá um tempo para se adequar com compra de veículos, contratação e treinamento de pessoal para início das atividades. Até lá, permanece a Princesa do Sul transporte as pessoas em Pouso Alegre.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas