Pouso Alegre

Bárbara conquista o terceiro título Pan-Americano de karatê

Magson Gomes / 26 agosto 2018

É o segundo título internacional em 2018 da karateca de Pouso Alegre. Em março ela já havia conquistado o bi sul-americano no Equador.

Bárbara Hellen Rodrigues, de 17 anos, continua voando. A karateca de Pouso Alegre acaba de conquistar o tricampeonato Pan-Americano de Karatê na carreira. O título veio neste sábado (25) no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, onde o torneio foi disputado. Bárbara competiu pela Confederação Brasileira de karatê, na categoria júnior 16/17.

Na final, Bárbara enfrentou a atleta de Porto Rico, Janessa Romero, 3ª colocada no ranking mundial. Mas a jovem de Pouso Alegre não deu chances para a adversária e saiu da Arena Olímpica com mais um título para a carreira. Ao todo, 17 atletas dos países da América Latina participaram do Pan-Americano de Karatê.

Para chegar na final, Bárbara venceu a atleta Melani Loor, do Equador, por 4 x0. A segunda luta foi contra Kimberly Oliva, de El Salvador, e foi 6×0 para Bárbara. Na semi-final a derrotada foi Julieta Cabrera, do Uruguai, por 4×0.

A final foi dura, como esperado, já que o favoritismo estava do outro lado. Bárbara fez o primeiro ponto e depois a atleta Porto-riquenha empatou. O resultado foi até o fim 1×1. “No karatê, o atleta que abre um ponto na frente se terminar empatado ele e favorecido. Bárbara abriu o primeiro ponto e venceu”, explica João Batista Rodrigues, técnico da atleta de Pouso Alegre.

Bárbara, 4ª sentada da direita para a esquerda, junto com os demais atletas da Confederação Brasileira de Karatê (Foto: reprodução facebook)

Segundo título internacional do ano

Em março deste ano, Bárbara venceu o Sul-Americano de Karatê, disputado no Equador.

A jovem atleta pouso-alegrense começou a praticar o esporte ainda criança, aos cindo anos de idade. Desde que começou a competir, coleciona títulos e mais títulos. Os principais são, agora: tricampeã Pan-Americana, bicampeã Sul-Americana, hexacampeã brasileira e campeã mundial escolar. Esse último foi disputado na Índia no ano passado.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas