Notícia

Bárbara é bicampeã sul-americana de karatê

Magson Gomes / 01 maio 2018

A atleta de Pouso Alegre disputou o campeonato no Equador pela seleção brasileira de Karatê.

A karateca Bárbara Hellen Rodrigues não para de conquistar títulos. A mais recente conquista da pouso-alegrense de 17 anos foi o Campeonato Sul-Americano de Karatê 2018, disputado no último final de semana em Guayaquil, Equador. Bárbara fez três lutas com atletas do Chile, Venezuela e Peru. Venceu todas e chegou ao bicampeonato do torneio.

Mesmo com 17 anos, Bárbara já compete nas categorias sub-21 e adulto. Com os resultados alcançados na carreira, a atleta integra a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Com a conquista no Equador, a carateca assegurou vaga para o Pan-Americano que será disputado em agosto no Rio de Janeiro. “O trabalho continua e o foco agora é o pan-americano”, escreveu Bárbara em sua página no facebook!

Bárbara no pódio do Sul-Americano, no Equador.

“Agradeço primeiramente à Deus, depois, a todos que me apoiaram e confiaram em mim. Meu agradecimento especial vai a Cimed, que não mede esforços para que o esporte brasileiro cresça. Muito obrigada sensei João [do karatê] por sempre procurar me ajudar e auxiliar durante os treinamentos e também a CBK e toda comissão técnica por estar ao meu lado durante esses últimos dias, vocês foram essenciais para essa vitória”, escreveu Bárbara.

O técnico de Bárbara em Pouso Alegre, João Batista Rodrigues também usou as redes sociais para comemorar o título internacional. Bárbara é a única representante de Pouso Alegre na Seleção Brasileira de 2018 e única de Minas Gerais a conquistar a medalha de ouro neste certame internacional, o que garantiu a BÁRBARA a vaga para o Campeonato Pan-americano, no qual irá em busca do tri das Américas”, festejou João do Karatê.

16 lutas em dois meses

Bárbara fez 16 lutas nos últimos dois meses, em diferentes competições, que ela considera todas importantes.

“A primeira foi realizada em João Pessoa/ PB, onde foi minha estreia na categoria sub-21 e sênior. Classifiquei para a final do brasileiro em ambas categorias, e sai feliz com meu resultado, fui campeã no sub-21 e terceira colocada no adulto. Em seguida, participei do mineiro e depois da 2º seletiva nacional em Belo Horizonte (onde classifiquei para a seleção brasileira) e por fim, disputei o Arnold [em São Paulo]. Todas essas competições me deram um bom ritmo para chegar ao sul-americano”, conta Bárbara.

Títulos

A pouso-alegrense já tem vários títulos na carreira que começou ainda na infância. Os principais são: bicampeã pan-americana, bicampeã sul-americana, hexacampeã brasileira e campeã mundial escolar. Esse último foi disputado na Índia no ano passado.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas