Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Manduzão recebe vistoria da PM e deve ser liberado para domingo

Diretoria do Pouso Alegre diz que atendeu as solicitações da Polícia Militar e a expectativa é que estádio seja liberado para cerca de 8 mil torcedores. Veja vídeo abaixo!

A comissão da Polícia Militar encarregada de vistoriar o Manduzão esteve no estádio na manhã desta quarta-feira (15). Os policiais, acompanhados de engenheiros e diretores do Pouso Alegre Futebol Clube, vistoriaram todos os setores do estádio. O laudo da PM deve ficar pronto ainda hoje e será encaminhado à Federação Mineira de Futebol. O documento que vai apontar se o Manduzão oferece condições de segurança para receber torcida. O Pouso Alegre joga em casa já no próximo domingo, ás 10h30, contra o Valério.

Durante a vistoria, os militares anotaram e tiraram fotos nas áreas internas e externas ao redor do estádio. Os oficiais da PM não falaram com os jornalistas. O Major Ribeiro responsável pelo trabalho apenas confirmou que o laudo será entregue na 17ª Região de Polícia Militar ainda hoje.

A comissão da PM esteve no estádio ontem, mas logo na entrada disseram que as catracas por onde os torcedores vão passar precisavam ter um laudo atestando o perfeito funcionamento. A PM já havia pedido outras medidas de segurança ao redor do Manduzão, como limpeza de área e isolamento das torres de iluminação.

O coordenador Técnico do Pouso Alegre, José Carlos do Nascimento (Espoleta), afirma que a expectativa é que o Manduzão seja liberado para receber público. “Tudo que foi pedido o Pouso Alegre cumpriu. Claro que tem algumas coisinhas ainda, algumas arestas, mas isso não é impeditivo, não faz com que nosso estádio seja reprovado”.

Como as exigências foram cumpridas, o Pouso Alegre aguarda o veredicto da Polícia Militar para fazer a solicitação de ingressos. Caso o laudo confirme a expectativa, a carga de ingressos deve ser para cerca de 8 mil pessoas. José  Carlos Espoleta lembra que a PM não faz exigências diretas, ela segue o que está no formulário da Federação Mineira de Futebol, como estabelece o Estatuto do Torcedor. “A expectativa é grande porque o torcedor, a imprensa, todos querem saber porque tem um prazo para a emissão desses ingressos. A gente espera a informação da PM para comunicar a Federação Mineira”.

Estreia foi com portões fechados

A estreia do time na Segunda Divisão, no empate em 1 a 1 contra o Athletic Club, foi com os portões fechados. Vários torcedores foram para a frente do estádio e cantaram durante toda a partida para incentivar o Pousão.

Domingo às 10h30 tem jogo

Os últimos dias foi de trabalho intenso dentro do Manduzão para fazer as melhorias solicitadas e garantir a liberação para ter a torcida no próximo jogo em casa, domingo, dia 19, às 10h30, contra o Valério. Este jogo seria no sábado (18), mas, após pedido do PAFC, a Federação Mineira de Futebol adiou para o domingo.


[metaslider id=”4967″]