Definido, Pouso Alegre estreia no Manduzão dia 4 de agosto

Terra do Mandu / 24 julho 2018

Tabela da segundona foi divulgada pela FMF e Pouso Alegre vai jogar contra o Atletic Club de São João Del Rei, às 15h, no Manduzão.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta terça-feira (24) a tabela detalhada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. E está lá, o Pouso Alegre Futebol Clube estreia no dia 4 de agosto, às 15h, contra o Atletic Club. A partida será no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Veja aqui a tabela da 2ª Divisão.

Como está sendo a preparação do Pouso Alegre para a competição

O Pouso Alegre iniciou a pré-temporada no dia 18 de junho. De lá para cá vários jogadores chegaram, alguns deles com passagens por times europeus de menor expressão, clubes da América do Sul e outros que já disputaram torneios de 1ª divisão ou que conquistaram acesso em Minas e outros estados.

Os meia atacantes Lê, que é de Pouso Alegre, e Clébson, são os destaques do time.

Meia atacante Clébson tem passagens por times de Série B do Brasileirão já treina no PAFC. (Foto Magson Gomes/Portal Terra do Mandu)

LEIA: Presidente do Pouso Alegre vê possibilidades para time voltar à 1ª divisão até 2020

Jogos-treino

O PAFC já fez quatro jogos-treino. Venceu três e perdeu o último, disputado nesta terça-feira (24) contra o Bragantino. a partida disputada em Bragança Paulista ficou 3 a 1 para o time da casa.

Dois times sobem para o Módulo II

Na primeira fase, as 13 equipes jogarão em turno único, sendo seis jogos como mandante e seis jogos como visitante, classificando-se para as semifinais as quatro melhores equipes. A partir daí é mata-mata!

Em duelos de ida e volta, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os vencedores das semifinais avançam para a grande decisão. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate. Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas.

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

O campeão e vice da Segunda Divisão sobem para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2019.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas